Cerca de 1500 fieis participam da Celebração do Senhor Morto e a Procissão

Com grande sentimento religioso o povo barbalhense, em especial os católicos estão participando ativamente de toda a programação da Semana Santa nas duas Paróquias, Santo Antônio no centro da cidade e São Vicente de Paulo no Alto da Alegria.

Cerca de 1500 fieis barbalhenses lotaram a Igreja Matriz de Santo Antônio, na tarde dessa Sexta-Feira da Paixão, e participaram da Celebração do Senhor Morto presidida pelo padre Cícero Luciano Ferreira, logo após a celebração grande e bonita procissão saiu da Igreja Matriz para a Igreja de Nossa Senhora do Rosário já no anoitecer.

Na procissão Nossa Senhora das Dores encontra o Senhor Morto, seu filho amado, e como Mãe caia sobre si profunda tristeza e o coração sangra pela dor de ter seu filho querido crucificado pelos homens.

A procissão do encontro percorreu a Rua da Matriz e do Vidéo até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, onde os fiéis fizeram grande fila para beijar o Senhor Morto e ao lado sua Mãe Nossa Senhora das Dores.

Na Paróquia de São Vicente de Paulo, no Alto do Rosário, houve também grande participação popular na Celebração do Senhor Morto.

As duas paróquias celebram hoje à noite o Sábado Santo, Vigília Pascal, e amanhã, domingo de Páscoa, a população católica barbalhense acorda às 04 horas da madrugada para a Alvorada Festiva com queima de fogos, concentração no largo do rosário e as 05 procissão de Jesus Ressuscitado, percorrerá várias ruas até chegar a Igreja Matriz de Santo Antônio, para a celebração da missa campal às 06 horas da manhã. A missa campal encerrar toda a programação dedicada a Semana Santa pelas Paróquias Santo Antônio e São Vicente de Paulo.

No Distrito do Caldas, Mons. Eusébio de Oliveira Lima, presidirá a Celebração do Sábado Santo, logo mais às 21 horas, na Capela do Bom Jesus dos Aflitos.  E amanhã 31, padre Cícero Alencar Ferreira presidirá a Missa Solene da Ressurreição de Cristo.  

Silva Neto