Padre celebra quatro missas no Dia de São José

O Padre Cícero Alencar Ferreira, mas, para os barbalhenses carinhosamente padre Alencar, pároco da Paróquia de Santo Antônio de Barbalha, cumpriu vasta programação religiosa celebrando quatro missas em louvor a São José, sem sombra de dúvidas uma maratona que precisou de muito esforço para atender os barbalhenses devotos do Pai adotivo do Menino Jesus.

Pela manhã foram duas celebrações de encerramento aos festejos de São José, por volta das 8 horas já deixa a sede do município para a primeira celebração religiosa do dia no Sítio Farias com 1ª comunhão, está comunidade fica no Distrito de Arajara, logo depois padre Alencar pegou a estrada e foi celebrar  no Sítio Riacho do Meio, localidade essa que na subdivisão territorial está situada na região do Distrito do Caldas. Meio dia repouso, mas, antes o final da tarde se deslocou para o Bairro Bela Vista onde celebrou missa na Capela de Santo André, e a noite na Igreja de Nossa Senhora do Rosário presidiu missa também em louvor a São José.

Portanto, uma maratona de muitos quilômetros rodados em um só dia para celebrar quatro missas, a força de sua juventude e a fé o leva a ser um bom pastor para o rebanho de Deus. O povo de Barbalha nesta terça-feira 19, espiritualmente ganhou as bênçãos de São José pelas suplicas do bom sacerdote Cícero Alencar Ferreira.

É importante ressaltar a felicidade dos barbalhenses pela boa chuva que caiu na madrugada desse dia 19, e ninguém mais estava tão feliz que os nossos agricultores, homens sofridos, mas, destemidos, corajosos, lutadores e perseverantes. Diante do quadro de seca veio a chuva no Dia de São José, que, para os mais experientes é um bom sinal de mais chuvas nos próximos dias.