Emocionante Ordenação Presbiteral

Por mais de duas horas o bispo diocesano dom Fernando Panico presidiu a solene liturgia de Ordenação Presbiteral do Diácono Renato Ferreira da Silva, concelebrada pelos sacerdotes das paróquias: Santo Antônio de Barbalha e Menino Jesus de Praga de Juazeiro do Norte, os padres da Congregação Filhos da Sagrada Família, e visitantes dos Estados de Pernambuco, Minas Gerais, Curitiba e Paraná.

A História Vocacional do Diácono Renato Ferreira da Silva é inconfundível numa bonita trajetória de doação e fé nos seus estudos para ser servo de Deus na evangelização do povo cristão, abraçando o Evangelho segue todos os passos da sua Congregação Religiosa, e agora torna o seu sonho de menino uma realidade ao receber a Ordenação Presbiteral pela imposição das mãos do bispo diocesano dom Fernando Panico, em noite que os Anjos do alto dos céus cantaram e louvaram o Senhor pela chegada de mais um filho sacerdote.

A solenidade começou com a entrada triunfal e entronização da imagem da Sagrada Família de Nazaré, em seguida com o canto de entrada veio à procissão dos celebrantes com o bispo dom Fernando Panico ao longo da nave central cumprimentando e abençoando o povo de Deus.

O rito de Ordenação Presbiteral foi acompanhado com muita emoção por toda a Assembleia, em especial pelos os pais, familiares e amigos e amigas dos tempos de infância de Renato, que agora é Padre Renato.

O padre José Luiz Nieto, Superior Delegado da Congregação da Sagrada Família de Nazaré perante a Assembleia fez a apresentação do diácono Renato ao bispo diocesano dom Fernando Panico, citando que Renato durante todo seu período de estudos foi muito dedicado aos ensinamentos da doutrina da humildade, da simplicidade e do servir ao próximo na palrava de Deus.  

Radiante de alegria e profundamente emocionado aos receber a ordenação, o padre Renato foi ao encontro dos seus pais seu Antônio e dona Madalena para lhes abençoar com a imposição das mãos do mais novo sacerdote da Terra dos Verdes Canaviais.

Em Barbalha, no Conjunto Habitacional Casas Populares nasceu e se criou Renato Ferreira da Silva, daquela localidade muitos moradores foram à Igreja Matriz participar da celebração de ordenação.   

Neste sábado (19), na Igreja Matriz de Santo Antônio a solene celebração de ordenação teve inicio às 19 horas e marcou nas páginas da história da cidade de Barbalha, na história da religião uma celebração ímpar para a família paroquiana barbalhense, e principalmente, para os familiares do padre Renato Ferreira da Silva.

Ao final da celebração no Salão Paroquial da Paróquia de Santo Antônio houve confraternização entre as autoridades eclesiásticas, familiares e convidados.

Silva Neto com apoio de Wescley Araújo