Barbalha-CE: Polícia faz apreensão de drogas, celulares e bebida na Cadeia Pública.

Na manhã desta segunda-feira dia 10, sob o comando do Capitão L. Rodrigues, comandante da 2ª CIA em Barbalha, fez uma vistoria na Cadeia Pública de Barbalha, tudo aconteceu mediante informações de populares e comerciantes que estavam recebendo telefonemas de presos de dentro da cadeia fazendo ameaças, em outras ligações dizendo que o comerciante tinha sido sorteado com um carro, e com isso tendo lesar o cidadão de bem na cidade de Barbalha.

Com as reclamações chegadas ao CAP-PM L. Rodrigues, o assunto foi tratado junto a Secretaria de Justiça do Estado do Ceará, ficando decidido a realização de uma vistoria naquela unidade prisional situada na CE Barbalha/Jardim.

Montada a operação de vistoria, a equipe militar foi na manhã dessa segunda-feira a Cadeia Pública de Barbalha, lá o CAP-PM L. Rodrigues, na vistoria realizada apreendeu 16 aparelhos celulares, 04 cossocos (arma artesanal), 02 facas, 07 trochas de maconha, 14 de cocaína, e 03 de crack, e também bebida alcoólica.

O CAP-PM L. Rodrigues, disse que o objetivo dessa ação é preventivo, pois, é dever policial fazer esse tido de ação para inibir os atos ilícitos de presos fazendo esse tipo de comunicação de dentro da cadeia com cidadãos do lado de fora.

De acordo com as palavras do comandante da operação, a vistoria na Cadeia Pública de Barbalha foi muito positiva com a apreensão de todo o material já citado. 

Para as comemorações de fim de ano, o CAP-PM L. Rodrigues, orienta os pais a terem muito cuidados com os filhos participando de bebedeiras, dirigindo ou pilotando motos, e vivendo momentos festivos distantes dos olhos dos pais, isso é muito perigoso, pois, bebida e direção não combinam, ressalta o policial alertando os pais.

Silva Neto