Zona Azul volta com força as discussões da Câmara Municipal de Barbalha

Tribuna Popular pelo presidente da UNAB sobre terreno para sede própria

No calendário das atividades legislativas nessa quinta-feira (13), sob a presidência do vereador, Dorivan Amaro dos Santos, a Câmara Municipal de Barbalha, realizou reunião ordinária com 100% de presença dos legisladores, a pauta robusta com ofícios recebidos, solicitação de uso da tribuna, um Projeto de Resolução e vinte requerimentos tratando de vários assuntos de interesse das comunidades das zonas urbana e rural. A tribuna popular foi solicitada e usada pelo presidente da UNAB – União das Associações de Barbalha, Onivaldo Porfírio, pedindo apoio aos vereadores para aquisição de um terreno junto a municipalidade para a construção da sede própria da entidade que tem mais de 60 associações afiliadas. Vários vereadores deram ênfase ao trabalho associativo desenvolvido pela UNAB prestando relevantes serviços comunitários a população de Barbalha através das associações. 

Ordem do Dia

Limpeza pública, poda de árvores, calçamento, asfalto, recuperação de estradas vicinais, educação, saúde, recuperação de equipamentos públicos e, dentre outros, o Zona Azul que volta as discussões da Casa do Povo, em razão das inúmeras reclamações populares e de condutores de veículos na cidade de Barbalha. 

As proposições foram apresentadas pelos vereadores: Odair José de Matos, Matheus Saraiva, Epitácio Cruz, Marcelo Jr, Antônio Ferreira, Joanes Sampaio, Cap Marcus Alencar, Gely de Freitas, Rildo Teles e Alex Saraiva. Com bons debates todos o projeto de resolução e os requerimentos foram aprovadas por unanimidade. 

A temática Zona Azul foi pontuada por requerimento do vereador, Joanes Sampaio, ele relatou que tem recebido constantemente reclamações da população sobre o atendimento de quem presta o serviço. 

Vários vereadores apartearam a temática também comentando sobre as diversas reclamações de proprietários de veículos de Barbalha. 

O líder do prefeito no legislativo, vereador, Ilanio Sampaio, prestou informações, que, a gestão municipal já tentou romper o contrato com o Zona Azul, porém, a empresa se sentiu prejudicada e recorreu a justiça, voltando a funcionar na cidade, como outros vereadores, Ilanio Sampaio, que é favorável ao serviço do Zona Azul, mas, funcionando apenas na área comercial, que, não tem cabimento a cobrança do Zona Azul em áreas da cidade que não tem comércio, pontou o verea-dor, Ilanio Sampaio. 

O presidente da Câmara Municipal de Barbalha, vereador, Dorivan Amaro dos Santos, na avalia-ção geral, considerou a sessão muito proveitosa, o material de expediente muito pertinente as demandas populares, e destaque para o assunto Zona Azul, que, volta a ser alvo de muitas re-clamações por parte dos condutores de veículos da cidade, esse é o papel do vereador, fiscalizar e trabalhar representando os interesses coletivos da população de Barbalha. Destacou Dorivan. 

Silva Neto – Fotos SilvaNetodiaridocariri.com.br