Barbalha-CE: Em festa de pau de bandeira polícia prende jovem com arma

Cumprindo a risca o que já havia prometido a população barbalhense quando assumiu a 2ª Companhia de Polícia Militar do 2º BPM sediada em Barbalha, o CAP-PM L. Rodrigues, na tarde desse domingo 25, atuando na segurança pública das festividades alusivas a Santa Luzia padroeira da comunidade do Sítio Lagoa localidade do Distrito de Estrela, em prosseguimento do cortejo do pau da bandeira, abordou e deu voz de prisão contra Wallison da Silva Nunes, 24 anos, também conhecido pro Duda, que mora no Bairro Juvêncio Santana, em Juazeiro do Norte.

De acordo com o relato do policial CAP-PM L. Rodrigues, denuncias anônimas apontava que um rapaz estava armado em meio aquele movimento festivo popular, e que o acusado estava sob suspeita de ato que poderia terminar em morte, pois, as denúncias denotavam preocupação que o jovem Wallison, estivesse naquele cortejo de pau de bandeira a procura de uma outra pessoa para matar.

A prisão de Wallison da Silva Nunes (Duda), se deu por volta das 17 :h00, e no comando da PM estava o CAP-PM L. Rodrigues contando com a participação e auxilio de PMs da FTA – Força Tática de Apoio, a ação militar foi realizada preventivamente, o que leva em consideração no geral podendo se ter evitado uma situação de violência no cortejo do pau da bandeira de Santa Luzia no Sítio Lagoa.

No ato da prisão de Wallison da Silva Nunes (Duda), com ele a polícia fez a apreensão de um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos. Ainda acrescenta o CAP-PM L. Rodrigues, o acusado, fora preso no dia 18 de agosto de 2009, juntamente com alguns familiares, como tios, primos e também o seu avô, quando a polícia fez a apreensão de dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 22, uma escopeta, e também várias munições de calibres diferentes.

As prisões efetuadas no dia 18 de agosto de 2009, as polícias civis e militares fizeram cumprir na forma da lei, mandados de prisão expedidos pela Justiça, e coube ao Delegado da PC, Marcos Antônio dos Santos, apurar envolvimento dos citados em pelo menos cinco homicídios.  

Wallison da Silva Nunes, ao ser preso foi conduzido até a presença da autoridade de plantão neste domingo 25 na 20ª DRPC – Delegacia Regional de Polícia Civil em Juazeiro do Norte.  

Silva Neto c/informações da PM