Filhote de onça parda é encontrado no pé de serra do Caldas
Polícia Ambiental resgata o pequeno felino
A chapada do Araripe é formidável pela sua extraordinária fauna e flora, mata, água e muitas espécies do reino animal nesse rico território do Vale do Cariri. Ontem no pé de serra não muito distante da sede do Caldas, homem trabalhando com máquina na preparação de um terreno algo o chamou atenção dentro da mata, deixando a máquina catrepillar em meio ao terreno, o homem adentrou a mata e logo encontrou um filhote de onça.
Com a presença do homem a mamãe onça fugiu da área deixando para trás o filhote.
Segundo as informações repassadas ao nosso trabalho pelo amigo Zé Marques, os órgãos ambientais da Região do Cariri foram acionados, a polícia ambiental compareceu acolhendo o bebê filhote da onça parda, que também é conhecida como Suçuarana, considerada o segundo maior felino das Américas.
Segundo os ambientalistas que cuidam da espécie, a onça parda na sua ninhada nasce de 1 a 4 filhotes, que, recebem carinhos e cuidados da mamãe pelo período de um ano e meio, já o papai não é muito presente na vida dos filhotes.
Por parte dos órgãos que lidam em defesa da fauna, houve orientação aos moradores, para ficarem atentos, pois é muito provável que a mamãe onça esteja no território onde o filhote foi encontrado.
Silva Neto – Imagens repassadas pelo colaborador Zé Marques
Comentários