Barbalha-CE: Incêndios nas encostas da cidade preocupam os barbalhenses
No nordeste brasileiro os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro são meses de verão, seca, clima quente, calor até mesmo na sombra, e a tudo isso se somando ainda a baixa umidade relativa do ar, o que causa desconforto a população que precisa de grande quantidade de sucos e outros produtos que venham a minimizar o calor.
Mas nessa época do ano os problemas são crescentes, sem chuva nos últimos meses depois do meio do ano, as matas nas encostas da cidade ficam com a vegetação seca, o que é bastante favorável a incêndio, é nesse ponto que os barbalhenses estão preocupados com as queimadas que estão acontecendo, no início desta semana foi registrado um incêndio na pequena mata que fica nas encostas do Bairro Alto da Alegria.
Sequentemente, por volta do meio da última terça-feira, foi ateado fogo em um matagal de terrenos baldios nas proximidades da Avenida 17 de agosto em meio às residências da Rua dos Milagres no Conjunto Nossa Senhora de Fátima.
Em outras áreas próximas a cidade de Barbalha o problema vem acontecendo com frequência.
Referente ao incêndio nas encostas do Bairro Alto da Alegria, moradores falam da condição do incêndio ser criminosa por pessoas que nada tem pra fazer, e quando fazem alguma coisa acabam prejudicando a natureza e os moradores.
Foto/matéria: Silva Neto
Barbalha – CE
Comentários