Câmara quase pega “fogo” nas discussões sobre taxa de iluminação pública
Câmara aprova Projeto de Lei do Executivo
[caption id="attachment_148467" align="alignleft" width="300"]
Câmara debate PL de Iluminação Pública com clima quente em as bancadas de oposição e situação (foto SilvaNetodiariodocariri.com)[/caption]
Câmara quase pega “fogo” nas discussões sobre taxa de iluminação pública
Na tarde e noite desta quinta-feira (27/9), a Câmara Municipal de Barbalha, sob a presidência do vereador, Everton de Souza Garcia Siqueira (Vevé Siqueira), com 100% de presença do legisladores, realizou mais uma plenária ordinária com vários assuntos, com destaque por mais de duas horas de discussões sobre o Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal com pedido de votação em regime de urgência, tratando da tarifa de iluminação pública, colocando as alas de oposição e situação em clima quente, ânimos acirrados, discursos acalorados da oposição contra algumas tarifas propostas pelo prefeito, e situação em defesa da municipalidade, discordando de alguns pontos é bem verdade.
Câmara com clima quente entre vereadores
No calor das discussões houve desentendimentos e palavras duras entre os vereadores Expedito Rildo Cardoso Xavier Teles e Dorivan Amaro dos Santos, sendo necessário outros vereadores tomarem a frente dos dois parlamentares para evitar um caso com desfecho negativo, tendo em vista que Rildo e Dorivan se levantaram e partiram um para o outro dentro do plenário.
Depois do deixa disso pelos demais pares, a paz voltou a reinar claro que com olhares indiferentes. Nas discussões, o Projeto de Lei recebeu seis emendas, uma de Dorivan, duas de Ilânio e três de Rildo Teles. É importante frisar, que houve divergências na aprovação das emendas, nas três emendas apresentadas pelo vereador da situação, Rildo Teles, houve aprovação por unanimidade com votos da oposição, quando da aprovação das emendas dos vereadores João Ilânio Sampaio e Dorivan Amaro dos Santos, houve posicionamento contrário, a ala da situação votou contra.
O Projeto de Lei de autoria do executivo municipal, com as emendas foi aprovado por unanimidade dando novas tarifas com mudanças na taxa de iluminação pública de Barbalha. Agora o Projeto de Lei espera a sanção do executivo na sua totalidade com as emendas, más dentro das suas prerrogativas o prefeito pode vetar as emendas, nesse caso a população continua pagando por algumas tarifas modificadas, e outras tarifas que foram majoradas passam a ser cobradas noventa dias após a sanção do prefeito municipal.
Silva Neto




Comentários