Funcionários públicos de Barbalha sem dinheiro no pau da bandeira
Funcionários verificam o caixa sem dinheiro na conta
[caption id="attachment_145713" align="alignleft" width="300"]
Funcionários da prefeitura de Barbalha sem dinheiro na festa de Santo Antônio (diariodocariri.com)[/caption]
Funcionários públicos de Barbalha sem dinheiro no pau da bandeira
A esperança dos funcionários públicos municipais da administração pública de Barbalha, de participarem da abertura da festa de Santo Antônio com dinheiro no bolso caiu por “terra”, nesta sexta-feira (25), e também já na manhã deste sábado (26), quem foi ao banco pra conferir se tinha sido depositado o dinheiro do salário referente ao mês em curso deixou o banco triste, cabisbaixo, e decepcionado ao verificar que o seu salário não foi depositado.
Alguns funcionários até relembraram que nos oito anos da gestão do prefeito Zé Leite e Betilde Correia, o salário do mês de maio era depositado antecedendo o sábado de abertura da festa e do pau da bandeira do padroeiro Santo Antônio, isso foi honrado pela gestão anterior, e todos os funcionários públicos municipais de Barbalha logo no sábado já estavam no comércio fazendo compras nos supermercados, em mercantis, no mercado central e nas lojas, neste ano 2018, a gestão pública municipal de Barbalha deixou o funcionário de bolso seco e sem alegria para participar dos festejos de Santo Antônio, principalmente no grande dia com missa de abertura, cortejo folclórico, pau de bandeira e shows artísticos.
Desde o início do mês de maio, que o gestor municipal em suas entrevistas na mídia do Cariri, vem veiculando informações de investimento acima de R$ 1 milhão de reais, isso gerou também expectativa por parte do funcionalismo público municipal que seria efetuado na conta de cada um o pagamento do mês de maio, não aconteceu, segundo funcionários na tarde desta sexta-feira (25).
Todo investimento é muito bem-vindo para o bem da cidade, porém, nesse momento grande aporte financeiro que está sendo investido não vai ficar em Barbalha, vai cobrir os contratos com os artistas que vão tocar na festa do pau da bandeira.
Os funcionários públicos de Barbalha, não esperavam por tamanho constrangimento de passar o dia do pau da bandeira de Santo Antônio sem dinheiro. Cada prefeito tem a sua forma de priorizar ou não o pagamento dos servidores.
Como a esperança é a última que morre, quem sabe no início da semana, após a abertura da festa do padroeiro Santo Antônio, o gestor municipal mande depositar o salário dos funcionários.
Silva Neto



Comentários