Barbalha-CE Canal do Riacho do Ouro serve de depósito de lixo e galhos de poda
O Canal do Riacho do Ouro que interliga o Bairro do Rosário com o centro da cidade e deságua após a ponte da Avenida José Bernardino na saída de Barbalha para Missão Velha, no período da quadra invernosa deste ano, foi lavado pelas águas das chuvas que banharam as Terras dos Verdes Canaviais, numa grande demonstração que a natureza através de pluviometricidade também presta serviço a população.
Passado o período invernoso que foi concluído no final do mês de maio do corrente ano, poucos dias depois, o referido canal que estava limpo, passou a ser alvo da falta de educação e da falta de cultura de gente civilizada, ultimamente o que se ver é lixo jogado dentro do canal, principalmente, no percurso da ponte da lateral do Parque da Cidade para a ponte da Rua dos Cariris.
Desde a semana passada, no trabalho de poda de árvores nas margens do canal, um péssimo cartão postal é visto dentro do leito do canal, galhos de árvores estão barrando o curso das águas poluídas que correm pelo canal, o que certamente favorece a acumulo de água suja, exalando odor prejudicial a saúde pública, e contribuindo em muito para viveiros de muriçocas e pernilongos.
Que bom seria se a própria comunidade residente nas margens do Canal do Riacho do Ouro ao longo da Avenida Costa Cavalcante, zelasse pela limpeza daquele importante equipamento para água inservível, mas, o que se ver são atos negativos com vários moradores do local jogando lixo dentro do canal.
Em Barbalha, a cultura de zelar o patrimônio público que do povo, ainda está distante de acontecer, ao que se deixa transparecer, é que quanto mais sujo o canal melhor é pra comunidade local. É complicado entender o povo que quer o benefício, mas, não zela por ele.
O que a quadra invernosa lavou, a comunidade está sujando.
Silva Neto




Comentários