Barbalha-CE Populares demonstram indignação contra agressão a natureza
Na manhã deste domingo, dia 29 de junho, por volta das 10h20, barbalhenses via telefonemas demonstrando indignação solicitaram do site www.diariodocariri.com registrar a agressão cometida contra a indefesa natureza que tanto serve a população com a emissão de oxigênio puro para os pulmões do homem, o que seguramente melhora a saúde em geral.
No local indicado pelos populares a nossa reportagem realmente constatou a realização de um serviço mal feito, e sem nenhuma dúvida a natureza foi covardemente agredida na Avenida Costa Cavalcante, as margens do Canal do Riacho do Ouro é fácil de se ver a distância algumas árvores da arborização totalmente estraçalhada.
É uma coisa grosseira, sem cabimento e nada que possa justificar tal atitude de se fazer uma poda dessa forma. Ao extremo de tal ignorância cabe uma ação por parte da Secretaria do Meio Ambiente do Município adotar no mínimo uma visita técnica ao local e pelo menos educar de forma correta a pessoa que usou de tamanha atitude grosseira contra o meio ambiente.
Nenhuma árvore que faz parte daquela arborização as margens do Canal do Riacho do Ouro ao longo da Avenida Costa Cavalcante é prejudicial a qualquer pessoa, pelo contrário, faz bem quando emite oxigênio puro para a nossa saúde, faz bem ao conjunto de arborização da cidade proporcionando uma cidade com mais verde, favorece a população com ventilação amenizando a temperatura e muitos outros benefícios.
Vale ressaltar que a referida arborização da Avenida Costa Cavalcante foi um trabalho bem elaborado e realizado pelo atual Secretário do Desenvolvimento Agrário de Barbalha, Elismar Sá, um defensor da natureza e do meio ambiente.
Em nome dos barbalhenses que demonstraram indignação contra o ato selvagem agredindo o meio ambiente, o fato se torna público.
Silva Neto




Comentários