Tentativa de homicídio à faca na Zona Rural de Barbalha

Nesta quinta-feira dia 03 de abril, por volta das 09h, aconteceu uma ato de violência na Zona Rural de Barbalha, foi registrada uma tentativa de homicídio a faca, o caso envolveu três jovens, o agressor tem 20 anos de idade, o qual fugiu tomando rumo ignorado, outro jovem de 22 anos também se envolveu na confusão e foi localizado com uma arma de fogo quando estava à procura da vítima, e o agredido conta com 23 anos.

Segundo as informações advindas da 2ª Companhia de Polícia Militar de Barbalha, o ato de violência, tentativa de homicídio a faca, aconteceu no Sítio Brejinho, sendo vítima, Cícero Francisco Rodrigues dos Santos, 23 anos, filho de Francisco Enoque dos Santos e Alaíde Celestino Rodrigues, que reside na localidade onde se deu a agressão. Cícero foi lesionado com uma perfuração a faca a altura do tórax lado esquerdo.

De acordo com as informações colhidas pela polícia que foi acionada e compareceu ao local, está sendo acusado da tentativa de homicídio o jovem, Alessandro Miguel Vitorino de Sousa, popular “Alex”, 20 anos, filho de Arinaldo Miguel de Sousa e Damiana Vitorino de Lima, residente na Vila São João, 775, Sítio Brejinho em Barbalha.

Nas diligências realizadas com a intenção de prender o jovem acusado da lesão corporal, a polícia não obteve êxito, porém, acabou localizando o outro jovem envolvido no caso, Romilson Rafael dos Santos, 22 anos, filho de Luiz Rafael e Lúcia Maria dos Santos, residente no Sítio Santana, Zona Rural de Barbalha, o qual quando encontrado pelos policiais, estava de posse de uma espingarda tipo soca-soca, municiada, procurando pela vítima que saiu lesionada.

Por parte de Alessandro Miguel Vitorino de Sousa, conhecido por “Alex”, ao fugir adentrando ao matagal, deixou para trás uma espingarda artesanal cal. 38 mm, com 03 cartuchos intactos e 02 deflagrados, a arma e a munição foram apreendida pelos policiais.

Romilson Rafael dos Santos, juntamente com as armas apreendidas e a munição foram apresentados a autoridade competente para adoção dos procedimentos cabíveis na forma da Lei.

Nesta ocorrência esteve em ação os policiais da CP 56 (Cb. PM Jean, Cb. PM Astânio, Cb. PM Ferreira e Sd. PM Siclésio).  

Silva Neto com informações da 2ª CIA Barbalha