Três comunidades usam a Tribuna da Câmara Municipal de Barbalha pedindo conclusão de pavimentação

Barbalha-CE: A paralisação das obras de pavimentação da estrada de acesso ao Sítio Barro Vermelho levou três comunidades: Mata dos Araçás, Barro Vermelho e Baixio dos Cordas, a usar a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Barbalha, na reunião ordinária desta segunda-feira dia 17 de março.

A líder comunitária e professora, Laudislete de Oliveira Leite, fez uso da palavra representando a voz conjunta das citadas comunidades, tendo como objetivo principal solicitar apoio dos vereadores no sentido de buscar junto a Administração Pública Municipal de Barbalha, empenho para a conclusão das obras de pavimentação da estrada do Sítio Barro Vermelho. No seu pronunciamento em nome das três comunidades, Laudislete, frisou a luta da comunidade por esse benefício, e dos gestores municipais muitas promessas foram feitas, e agora, o sonho começou a se tornar realidade, mas, a obra estar parada, os moradores daquela localidade pedem uma justificativa da Gestão Pública Municipal, e qual será o caminho mais curto a ser tomado para a conclusão da obras que é de grande importância para aquela região rural de Barbalha.

Depois que a jovem líder comunitária e professora falou em nome das três comunidades expondo o sentimento de angustia pela paralisação da obra, a palavra foi concedida aos legisladores, e fizeram pronunciamentos de apoio aos moradores reivindicantes, os vereadores: Antônio Sampaio; Bosco Lima; Ernandes Garcia; Rildo Teles; Flávio Cruz; Odair José; Aurino Saraiva; André Feitosa; Everton Garcia (VEVE) e Daniel Cordeiro.

Rildo Teles, Bosco Lima e André Feitosa, da bancada oposicionista fizeram pronunciamento culpando a administração pública municipal pela paralisação da obra, já a bancada situacionista se pronunciou garantindo que a obra será concluída e mostram o que a atual gestão pública municipal já construiu em Barbalha, que muitas obras estão sendo construídas, outras estão sendo iniciadas, e outras estão em fase de projetos e licitações, porém, em alguns casos como, por exemplo, o do Barro Vermelho, o prefeito municipal barrou a obra considerando a má qualidade aplicada na construção da pavimentação por parte da construtora, e outra licitação já está sendo feita, bem como a estrada em determinados trechos precisa de obras de canalização das águas, e neste tocante a própria Caixa Econômica Federal detentora do dinheiro da obra exigiu a realização das obras de saneamento das águas ao longo do percurso da estrada, isso fez com que houvesse essa paralisação da construção da pavimentação da estrada do Sítio Barro Vermelho.

As três comunidades reunidas nas galerias demonstraram respeito e consideração aplaudindo os pronunciamentos de todos os vereadores, independente de bancada oposição e situação.

Pra finalizar essa parte cabível as comunidades dos Sítios Mata dos Araçás, Barro Vermelho e Baixio dos Cordas, o vereador presidente Daniel Cordeiro, propôs ao vereador Aurino Saraiva, líder do prefeito, agendar com o chefe do executivo municipal, um plenária do governo itinerante para debater o assuntos com o povo, a sugestão do vereador Daniel Cordeiro, foi acolhida com grande satisfação pelos moradores e lideranças comunitárias das três comunidades presentes a Câmara Municipal de Barbalha, em reunião desta segunda-feira dia 17 de março.     

Silva Neto