Municipalidade recebe Consultor do BIRD e comissão da Secretaria das Cidades
Nesta quarta-feira 19 de fevereiro, a municipalidade barbalhense recebeu o Consultor de infraestrutura do Banco Mundial/Brid, Paulo Fantoni, e também a comissão de Técnicos e Engenheiros da Secretaria das Cidades do Ceará. A missão das duas partes foi fiscalizar o andamento das obras que estão no bojo do Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará – Cidades do Cariri, que tem contrato com o Banco Internacional.
Os Técnicos e Engenheiros visitaram obras já concluídas e obras em andamento que tem aplicação de recursos oriundos do BIRD em sistema de contrato financeiro com o governo estadual, cuja finalidade é a requalificação de infraestrutura das cidades do Cariri, para fazer face o andamento do projeto de requalificação está sendo aplicado o montante de R$ 132 milhões na Região do Cariri.
As comissões do BIRD e da Secretaria das Cidades do Ceará – Região Cariri avaliaram como positivo o andamento das obras de infraestrutura, uma delas, a Avenida do Contorno, já com cerca de 80% do projeto concluído.
O Secretário de Infraestrutura e Obras de Barbalha, Roberto Grangeiro, acompanhou as comissões do BRID e da Secretaria das Cidades. O Governo Municipal recebeu com satisfação a avaliação positiva das comissões.
Silva Neto
Comentários