SÉRIE B: Ceará e Palmeiras será no Castelão

Ceará confirma que jogo contra os paulistas, no dia 31 de agosto, será mesmo no estádio da Copa do Mundo.

A torcida alvinegra pode respirar aliviada. A diretoria do Ceará confirmou que a partida no dia 31 de agosto, contra o Palmeiras pela Série B, será na Arena Castelão, portanto, não correndo o risco do encontro - o mais rentável e de mais apelo de publico do Vovô na competição - e ser transferido para outro estádio devido ao show da cantora americana Beyoncé, no dia 8 de setembro.

Pelo Brasileirão de 2010, Ceará e Palmeiras empataram em 0 a 0 no Castelão, no dia 25 de julho. À ocasião, o Vovô era comandado por Estevam Soares e o Verdão dirigido por Luiz Felipe Scolari, hoje técnico da Seleção Brasileira.

Os alvinegros temiam que acontecesse algo semelhante com o ocorrido para o show do inglês Paul McCartney, no dia 9 de maio, quando o Vovô teve duas partidas da Série B marcadas para outro local, pois o Castelão ficou fechado por 17 dias, uma semana antes e outra depois do evento.

O Vovô recebeu ontem a confirmação da Arena a disponibilidade do estádio em receber a partida. O Castelão só ficará indisponível para o Alvinegro na partida contra o São Caetano, que acontecerá no PV, um dia antes do show, duelo de menos apelo de público e renda. "A partida entre Ceará e São Caetano, no dia 7, sábado, não será na Arena, e sim no PV. Este é o único jogo que não faremos lá. Todos os outros, inclusive o do Palmeiras, estão confirmados no Castelão", declarou o diretor administrativo e financeiro do clube, Sérgio Costa.

Amistoso

Paralelo às questões extracampo, o Ceará realiza amistoso hoje, às 16 horas, no Vovozão, contra o Tiradentes.

Será a oportunidade para o novo técnico Sérgio Guedes observar a equipe visando o jogo contra o Icasa, no dia 6, pela Série B. O atacante Adriano Pardal, apresentado ontem, deve ser testado, assim como outros reforços.