GRANDE FINAL: Espanhóis já estão no Rio para a decisão

A seleção ´roja´ foi logo saudada por torcedores aos gritos de Brasil nas proximidades do hotel onde está hospedada.

Um dia após a dramática vitória nas penalidades sobre a Itália, a Espanha desembarcou, na tarde de ontem, no Rio de Janeiro, para a disputa da decisão da Copa das Confederações 2013, amanhã, no estádio Maracanã, contra a Seleção Brasileira, em jogo marcado para as 19 horas.

O goleiro Casillas desceu juntamente com o atacante Pedro para dar entrevistas à imprensa espanhola no hotel no Rio de Janeiro depois da chegada da capital cearense. O time espanhol já treinou na tarde de ontem fotos: reuters

Poucos torcedores aguardavam a Fúria no hotel onde ficará hospedada, na Zona Sul do Rio. Alguns deles gritavam Brasil para provocar os espanhóis. Logo depois, o lateral-esquerdo Jordi Alba, atacante Pedro e goleiro Casillas desceram para dar entrevistas à imprensa espanhola.

Dois jogadores titulares e importantes para o esquema tático do técnico Vicente del Bosque, o meia Fábregas e o atacante Soldado, não enfrentaram a Itália, na semifinal de 5ª feira, por estarem se recuperando de lesão. E a expectativa agora é se estarão à disposição para a final contra o Brasil. Quando não pôde contar com eles, o técnico optou por David Silva e Fernando Torres.

Itália

A delegação italiana também já se encontra em Salvador/BA. O time do técnico Cesare Prandelli ainda ontem treinou na Arena Fonte Nova, fechando os preparativos para o jogo contra o Uruguai, amanhã, pelo 3º lugar da Copa das Confederações.

Os uruguaios, que haviam chegado à capital baiana na 5ª feira, 27, depois do tropeço para o Brasil em Belo Horizonte, já treinaram no estádio de Pituaçu.

Poupados

O meio-campista Pirlo não enfrenta o Uruguai. Ele e Barzagli serão poupados por Prandelli. O duelo entre italianos e uruguaios será 13h, na Fonte Nova.

Del Bosque pede vontade extra aos jogadores

Atual campeão europeu e mundial com a seleção espanhola, o técnico Vicente Del Bosque pode estar a poucas horas de conquistar o único título que não tem no comando da Espanha. O treinador pediu vontade extra aos jogadores espanhóis e afirmou que a partida final deste domingo, no Maracanã decretará uma "nova era" no futebol mundial.

O treinador da Espanha Vicente Del Bosque disse que a final decretará "nova era" do futebol mundial.

"Espero que, apesar de tudo o que já ganharam, os jogadores espanhóis tenham a ambição de uma criança", disse, antes de completar: "eles são cinco vezes campeões do mundo e nós apenas uma, mas, domingo, inicia-se uma nova era. Ambos começam do zero".