Alan Kardec despista sobre acerto, mas exalta grandeza do Palmeiras

Jogador ainda não fala sobre acordo com o Verdão, mas se mostra animado com oportunidade de voltar a atuar no Brasil e não vê problemas em jogar a Série B

O atacante Alan Kardec, do Benfica, está muito próximo de ser o novo reforço do Palmeiras. Ele já tem um acordo com o clube para um empréstimo de um ano e será anunciado caso seja aprovado nos exames médicos que fará neste final de semana.

O jogador ainda está em Portugal. Ele tem reapresentação marcada no clube de Lisboa na próxima segunda-feira e despista sobre o acerto com o Alviverde. Mesmo assim, exalta a grandeza do Verdão.

- Na verdade, ainda não tem nada certo, estou esperando me passarem o que está acontecendo. O Benfica disse que pode acontecer algo, mas ainda estou esperando. Tenho a reapresentação na segunda aqui - disse ele, ao LANCE!Net.

- Tenho acompanhado o Palmeiras, não muito de perto. Sei da história do clube, da grandeza, tem uma história fantástica. Apesar de estar na Série B, é uma equipe muito grande, como as outras em que joguei, como Vasco, Santos e Inter - falou.

Para Kardec, não será uma problema atuar na Série B, competição que ele já disputou com o Vasco em 2009.

- Não vejo como algo ruim, não encaro dessa forma. Tem os dois lados, é ótimo jogar a Primeira Divisão, é claro, mas quando você veste a camisa de um grande na Segunda, é diferente. Fiz alguns jogos na Série B, todos olham de maneira diferente, é bom. São clubes de grande porte e isso chama atenção - analisou.

Segundo o jogador, voltar para o Brasil agora é um dos projetos que ele tem para a carreira.

- Eu tenho alguns planejamentos uma das coisas que penso é uma possível volta agora para o Brasil, para alcançar alguns sonhos, seria importante voltar, ficar perto da minha família. Se for o Palmeiras, ficaria feliz porque é um grande clube - completou.

Revelado pelo Vasco da Gama, Alan Kardec tem 24 anos e teve ótima passagem pelo Santos entre 2011 e 2012. No primeiro ano, conquistou o Campeonato Paulista.

Fabricio Crepaldi São Paulo (SP)