Santos busca argentinos indicados por Martino: Scocco e Maxi Rodríguez
Com negociações avançadas com o técnico do Newell\'s Old Boys, Peixe já discute reforços. Hermano sugere atacante e meia que trabalham com ele e clube vai atrás
Marcio Porto - São Paulo (SP)
As negociações entre o Santos e o técnico Gerardo Martino estão avançadas e o argentino deve assumir o comando da equipe após a participação do Newell\'s Old Boys (ARG) na Libertadores. Prova disso é que ele já chegou até a indicar reforços para o Peixe. O treinador sugeriu a contratação de dois de seus comandados, o experiente meia Maxi Rodríguez, de 32 anos, e o atacante Ignacio Scocco, de 28.
Na viagem que fez ao país vizinho na última semana, o vice-presidente alvinegro, Odílio Rodrigues, não só falou com Martino como também sondou a situação dos dois atletas.
A contratação de ambos não é fácil. Scocco é cobiçado por diversos clubes e o Newell\'s pede 10 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões). O clube argentino acabou de adquirir o jogador do Al-Ain (EAU) e renovou seu contrato por quatro temporadas para poder negociá-lo. Scocco se animou com a possibilidade de jogar no Brasil, onde também desperta o interesse do São Paulo. Já Maxi, que tem passagens por Atlético de Madri (ESP) e Liverpool (ING), também não é barato.
O meia é ídolo do Newell\'s e retornou ao clube após trajetória relevante na Europa. Experiente, Maxi fez parte da seleção argentina nas Copas do Mundo de 2006 e 2010 e sagrou-se campeão olímpico em 2004.
LANCE!
Comentários