Torcedores planejam ir à Justiça Comum contra “virada de mesa” da FCF
Robson Roque
A decisão da Federação Cearense de Futebol (FCF) de permitir a participação do Fortaleza na Taça Fares Lopes continua a repercutir na Região do Cariri. Torcedores, que preferem não serem relacionados a qualquer time, prometem uma ação na Justiça Comum para reverter essa questão.
“Temos que fazer alguma coisa, não é só cruzar os braços e ficar esperando que a federação faça o que quiser com o futebol do interior não. Vamos aguardar a confecção da tabela, com o nome do Fortaleza incluído, para pedirmos a intervenção do Ministério Público para retirar o Fortaleza da competição”, afirmou o torcedor Zezinho em entrevista ao programa Tudo é Esportes, da Rádio Educadora.
Para Cicero Lima, que encabeçou manifestação pedindo a saída de Fred Gomes, supervisor de futebol, do Icasa, os clubes acabarão se submetendo às decisões da entidade que regulamente o futebol cearense:
“Eu desafio qualquer diretor de Icasa, Guarani ou qualquer time intermediário do futebol cearense a peitar a federação. Baseado nisso, estamos tentando nos organizar, observando o Estatuto do Torcedor. Se for o caso, vamos intervir contra esse absurdo que a federação está fazendo”.
Os clubes também se organizam até mesmo para formar uma associação de clubes profissionais e ligas filiadas à FCF. No meio da próxima semana, representantes de algumas agremiações estarão reunidos em Fortaleza para debater o assunto. A ideia recebeu a adesão de clubes como Crato, Icasa, Ferroviário, Quixadá e Itapipoca.




Comentários