Agricultores invadem prefeitura e exigem melhorias nas estradas rurais

Um grupo de agricultores e estudantes invadiu a prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (27). Eles protestam contra as más condições e pedem melhorias nas estradas rurais da região. Em Santa Tereza do Oeste, município vizinho, a situação das estradas e pontes que levam às propriedades rurais é semelhante.

Com cartazes e gritos de ordem os manifestantes exigiram ser atendidos pelo prefeito Edgar Bueno. Como o chefe do Executivo está viajando, representantes do grupo de moradores do Assentamento São Francisco foram recebidos pelo vice-prefeito, Maurício Theodoro, e pelo secretário de obras, Paulo Gorski.

Produtores de leite alegam que não conseguem escoar a produção de laticínios por causa da precariedade das estradas. Os agricultores afirmam ainda que estudantes estão há duas semanas sem ir à escola por causa do problema agravado pelas chuvas na região.

Santa Tereza do Oeste
Em Santa Tereza do Oeste são quase 100 km de estrada rurais, e em muitos trechos não cascalho, o que dificulta a passagem dos veículos. Na região, três pontes cederam. Na quarta-feira (25), a prefeitura decretou estado de emergência por causa dos estragos provocados pelo excesso de chuvas. Estudantes também estão há pelo menos 15 dias sem aula.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Cascavel