Comissão irá avaliar possíveis excessos durante manifestações em Fortaleza

As manifestações previstas para acontecer nesta quinta-feira (27), em Fortaleza, serão supervisionadas pela Comissão Permanente de Acompanhamento dos Atos e Protestos. 

O ato público iniciará próximo à Arena Castelão, antes do jogo entre as seleções da Espanha e da Itália, válido pela semifinal da copa das confederações.

A iniciativa pretende apurar possíveis excessos, tanto da parte das forças policiais, quanto de falsos manifestantes infiltrados.

Estarão presentes nos locais de concentração dos movimentos representantes do Ministério Público do Estado do Ceará; da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa; do Escritório Frei Tito da Assembleia Legislativa; da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará; e do Conselho Estadual de Segurança Pública.

Segundo o representante do Ministério Público do Estado do Ceará, promotor de Justiça Iran Sírio, o objetivo da comissão é traçar estratégias conjuntas para prevenir confrontos em decorrência dos protestos realizados em todo o Estado.

Por: Redação Web