MT - Jovem reage à abordagem, tenta fuga e acaba morto por policial.

Um rapaz de 22 anos foi assassinado nesta terça-feira (25) durante uma abordagem policial realizada em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

De acordo com a assessoria de imprensa do 4º Batalhão da PM, uma denúncia anônima encaminhada à polícia informou que o jovem e mais dois suspeitos, de 15 e 18 anos, estavam em uma casa localizada no bairro 13 de Setembro para cobrar uma dívida, supostamente, contraída com a venda de entorpecentes.

O suposto devedor, segundo a polícia, não foi encontrado no local. A assessoria do 4º Batalhão informou ainda ao G1 que os três suspeitos tinham a intenção de matá-lo por conta da dívida.

Na abordagem, o adolescente de 15 e o jovem de 18 anos se renderam à polícia. O rapaz de 22 anos, no entanto, tentou fugir do local à pé. Um policial fez o cerco ao suspeito que retirou da camisa uma arma para disparar contra o policial, que revidou e acertou um tiro contra o suspeito.

A bala ficou alojada no tórax do rapaz, que foi encaminhado ainda com vida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Várzea Grande. Na unidade hospitalar, ele não resistiu e morreu.

A assessoria do 4º Batalhão disse ainda ao G1 que, após análise, o revólver que o suspeito morto portava era falso. No local onde ocorreu a prisão, os policiais apreenderam 59 porções de pasta base de cocaína e uma motocicleta furtada. Os dois comparsas do suspeito foram detidos e levados para a Central de Flagrantes. Eles devem responder na Justiça pelos crimes de receptação de veículo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma semelhante a um revólver.

Dhiego MaiaDo G1 MT