Polícia encontra drogas na cadeia de Juazeiro e apreende menor jogando maconha e bebidas dentro da cadeia de Barbalha

Demontier Tenório

Nas constantes revistas feitas nas cadeias públicas do Cariri a polícia sempre encontra drogas, celulares e cossocos. Em Juazeiro elas são rotineiras e, em Barbalha, já foram várias as tentativas de atirar drogas no pátio da cadeia que fica em meio a um matagal e às margens de uma rodovia estadual. Em Crato, a cadeia foi reconstruída e está bem melhor que antes e, em Juazeiro, houve uma grande reforma para melhorar as acomodações.

Nesta segunda-feira, o Sargento Morais desconfiou sobre drogas na cadeia pública e pediu o apoio de uma equipe da FTA (Força Tática de Apoio) para revistar. Ao final, tinha encontrado uma soqueira, cinco papelotes de maconha, três aparelhos celulares, três carregadores de bateria, uma bateria e um chip. Todo o material foi entregue na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil pela direção do cárcere.

Antes, a polícia de Barbalha apreendeu nas imediações da cadeia pública um adolescente de 16 anos e iniciais D. S. S. O mesmo tinha acabado de jogar para o interior do cárcere um pacote com 100 gramas de maconha, dois aparelhos celulares, dois litros de cachaça e um celular de cachaça pequeno. A manobra do menor foi vista por um sentinela da cadeia o qual acionou a viatura que estava próxima. O rapaz não soube dizer para quem se destinava a encomenda.