Violência no trânsito eclodiu na temporada de São João no Cariri

Demontier Tenório

O motorista de um veículo Corsa Sedan perdeu o controle e capotou várias vezes na estrada que liga os municípios de Juazeiro e Caririaçu 

Sete morreram e todas elas envolvidas em acidentes com motocicletas durante a temporada de São João na região do Cariri. Além disso, outras 13 pessoas saíram feridas nos acidentes que chegaram ao conhecimento da polícia. Entre mortos e feridos, as ocorrências registradas foram nos municípios de Juazeiro do Norte, Caririaçu, Lavras da Mangabeira, Várzea Alegre, Barbalha, Crato, Brejo Santo e Santana do Cariri.

A maioria aconteceu no sábado e domingo, mas, por volta do meio dia desta segunda-feira, houve um capotamento na CE-060 que liga os municípios de Juazeiro e Caririaçu. Em uma curva à altura do Sítio Riachão, o motorista de um veículo Corsa Sedan de cor vermelha, Maickel Anderson, perdeu o controle e capotou várias vezes na estrada.

Ele saiu levemente ferido a exemplo da jovem Ana Cristina. Outro passageiro do carro era Júnior Casado, que sofreu lesões na clavícula e foi socorrido para o Hospital Regional do Cariri. Os três residem em Juazeiro e o Corsa teve que ser rebocado. Principalmente nos finais de semana, os acidentes estão levando grande número de pessoas a ocuparem leitos na rede hospital do Cariri.

Isso quando não resulta em mortes. Em alguns casos graves seqüelas em pacientes vitimados em acidentes de trânsito. É o resultado da imprudência ou imperícia de pilotos ou motoristas. Só neste final de semana morreram após acidentes com motos: José Vianei Teles (Juazeiro), José Carlos Jacinto Félix, de 19 (Brejo Santo), José André da Silva Santos, de 23, e José Ivan dos Santos Pereira, de 31 (Barbalha), Cristiano Ferreira da Silva, de 24 (Crato), Carlos André Feitosa, de 27 (Santana do Cariri) e José Pequeno de Oliveira, de 64 anos, em Várzea Alegre.