Denominações de Ruas perpetuam moradores de saudosa memória
Projetos de Lei de autoria do vereador, José Aurino Saraiva Duarte (Preu), aprovados por unanimidade dos seus pares legislativos, antes do encerramento do primeiro período legislativo barbalhense, abrem caminhos para denominações de Ruas nas Casas Populares, nesse primeiro momento quatro ruas recebem denominações perpetuando o nome de pessoas íntegras que deixaram muitas saudades para familiares, parentes e amigos.
O pleito do legislador Preu, é inovador pela maneira simples de escolha nominal através própria comunidade antes da proposição ser apresentada ao plenário da Casa do Povo.
No domingo próximo passado (16), o vereador, José Aurino Saraiva Duarte (Preu), foi à comunidade das Casas Populares, onde inaugurou a denominação de quatro ruas com a presença de familiares daqueles moradores que lá residiram e partiram para o paraíso celestial deixando muitas saudades, alguns até de forma prematura pela violência do homem.
Rua 106, agora é Rua Tâmara Pauline Custódio dos Santos
BIOGRAFIA
Tâmara Pauline Custódio dos Santos, nasceu em 19 de março de 1987 em Barbalha-CE, filha da professora Maria do Socorro Custódio dos Santos, também barbalhense e do pernambucano José Paulino dos Santos.
Sua infância e adolescência foram sempre no seio da família nas Casas Populares.
Estudou na E. E. F. Edson Olegário de Santana e na escola Senador Martiniano de Alencar.
Aos 18 anos casou com o micro empresário paraibano, Miguel Ângelo do Nascimento, com o qual teve um filho: Luiz Miguel Custódio do Nascimento.
Estava residindo há 08 anos na cidade de Campina Grande-PB, na qual era empresária do ramo de beleza, pois era cabeleireira profissional e bem sucedida.
Faleceu no dia 15 de fevereiro de 2013, na cidade de Campina Grande-PB, vítima de um tiro na cabeça desferido por um psicopata, que estava sob o efeito de drogas.
Seu corpo foi trasladado para sua cidade natal e em seguida sepultado. E num último gesto de amor e fraternidade seus órgãos foram doados a alguém que vive alegre com parte do que era dela.
No ato solene inaugural da placa denominativa, fez uso da palavra o vereador proponente, Aurino Saraiva, e a genitora da homenageada, Socorro Custódio, as emoções com lágrimas e abraços de fraternidade entre familiares transbordaram entrem as pessoas presentes.
Agora, Tâmara Pauline Custódio dos Santos, tem seu nome perpetuado na história do Poder Legislativo pelo Projeto de Lei e, também na comunidade onde nasceu e deixou marcas expressivas de sua juventude. Descanse em PAZ!
Outras três Ruas foram denominadas:
Rua 106, passa a ser Rua Firmino José de Lima
Rua 107, ganhou a denominação de Joaquim Raimundo Correia
Rua 101, lembra Osangela Maria Ferreira de Castro.
Silva Neto
Comentários