Juazeiro do Norte-CE: Seis mortes em acidentes com motocicletas e dois homicídios no fim de semana
Demontier Tenório
Aumentou de cinco para nove o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos fins de semana na região do Cariri, sendo este último marcado pelas festividades juninas. Foram seis mortes no trânsito todas elas em acidentes com motocicletas, dois homicídios e uma vítima de acidente doméstico. Crato liderou o ranking de corpos enviados ao IML com três, seguido por Juazeiro e Barbalha dois cada, além de Santana do Cariri e Brejo Santo.
Por volta das 20 horas de sexta-feira três homens chegaram atirando em um bar na Rua Ministro João Gonçalves, 273 (Bairro Pinto Madeira) em Crato e fugiram em um Corolla de cor prata. A polícia soube que o alvo seria o auxiliar de serviços gerais Carlos Antonio de Sousa Alves, de 28 anos, que residia na Rua São Francisco, 85 naquele bairro e já vinha sendo ameaçado de morte. Ele foi lesionado na cabeça e no tórax morrendo momentos depois no Hospital São Francisco.
O garçom João Edson Amaro do Nascimento, de 31 anos, ainda foi levado para o Hospital Santo Antonio de Barbalha após ser atingido na cabeça, porém morreu perto de meia noite. Ele morava na Rua Filemon Bomilcar, 200 (Ossian Araripe). Ele era irmão do dono do bar João Erivan Amaro do Nascimento, de 44 anos, que saiu lesionado na coxa e foi socorrido para o Hospital São Francisco de Crato. O principal suspeito foi identificado apenas por “James” e a polícia desconhece os motivos.
No sábado apenas um corpo chegou ao IML de Juazeiro, no caso José Carlos Jacinto Félix, de 19 anos, a primeira vítima de acidente fatal com motocicleta no fim de semana. Ele morava na Rua Odísia Maria da Conceição (Bairro Morro Dourado) em Brejo Santo e caiu de sua moto após perder o equilíbrio. Já no domingo José Aires Elpídio Filho, de 31 anos, morreu em conseqüência de um acidente doméstico (queda) em Juazeiro do Norte.
Outros três corpos chegaram ontem ao IML, sendo o primeiro de José André da Silva Santos, de 23 anos, que residia no Sítio Taquari em Barbalha e trabalhava no setor de farmácia do Hospital Santo Antonio para onde foi socorrido. Por volta das três da madrugada ele pilotava sua moto pela estrada do Sítio Cabeceiras na zona rural de Barbalha quando perdeu o equilíbrio e caiu batendo com a cabeça no solo. O rapaz já chegou sem vida ao hospital.
Outro que morreu no Hospital Santo Antonio, por volta das 22h30min, foi José Ivan dos Santos Pereira, de 31 anos, que residia no Caldas, igualmente vítima de acidente com moto só que em 13 de junho. Por volta das 17h30min daquele dia e no entroncamento da rodovia Barbalha/Caldas/Jardim, houve a colisão entre sua moto Honda Fan 150 de cor vermelha e uma D-20 da mesma cor que era dirigida por Josimar Alencar de Souza, também morador do Caldas.
Já por volta das 23 horas o auxiliar de produção Cristiano Ferreira da Silva, de 24 anos, que residia no Sítio Serrinha em Crato, morreu em acidente. Ele trafegava na garupa de uma moto Yamaha de cor preta pilotada por seu vizinho Antonio Venilson da Silva, de 24 anos. Este perdeu o equilíbrio do veículo na Avenida Padre Cícero, imediações do viaduto, indo de encontro a um poste da rede elétrica. Cristiano morreu no local e o piloto foi socorrido para o Hospital São Raimundo com fraturas pelo corpo.
Outros dois corpos chegaram na madrugada desta segunda-feira, sendo o primeiro do agricultor Carlos André Feitosa, de 27 anos, que caiu de sua moto Yamaha XTZ de cor preta e placa OCT-7335, inscrição do Ceará e morreu. O acidente aconteceu no Sitio Brejo Grande em Santana do Cariri. Já na Clínica São José de Juazeiro, morreu José Vianei Teles o qual se envolveu em um acidente com motocicleta no último dia 29 de maio.
Comentários