Chicharito usa a cabeça e México vence o Japão no jogo dos eliminados

Atacante ainda perdeu um pênalti no Mineirão.

Japão teve apoio da torcida e caiu lutando.

No duelo dos já eliminados pelo Grupo A da Copa das Confederações, o México derrotou o Japão por 2 a 1, neste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte. Graças a Chicharito Hernández, autor dos dois gols, os mexicanos voltam para a casa com um prêmio de consolação. Okazaki descontou para os japoneses, que caíram com honra, lutando até o apito final. 

Empolgados com a partida vibrante que o Japão havia feito na derrota por 4 a 3 para a Itália, o Mineirão era majoritariamente a favor dos asiáticos. A seleção comandada por Alberto Zaccheroni até começou melhor a partida. Até teve um gol, marcado por Okazaki, mal anulado pelo árbitro alemão Félix Brych, mas foi só. Durante os 90 minutos o goleiro mexicano Ochoa não foi incomodado.

Ao mesmo tempo que o gás do Japão ia diminuindo, o México crescia na partida. Muito mais na base da vontade, pois a equipe não conseguia concretizar uma jogada de ataque. Exceção feita ao cabeceio na trave de Guardado.
No segundo tempo o México voltou mais organizado. Encontrou dois gols, ambos de cabeça, do seu melhor jogador: Hernández. Pronto, o Japão estava morto. Se tornou um time desmotivado em campo, só observando o toque de bola. Isso até o gol de Okazaki, aos 40 minutos, aproveitando passe de Endo.

O gol deu novas esperanças aos japoneses para buscarem pelo menos o empate. A torcida mineira empurrou. A esperança aumentou ainda mais quando Chicharito desperdiçou um pênalti nos acréscimos. Kawashima defendeu e no rebote o jogador do Manchester United mandou uma bomba no travessão.

O Japão se lançou de forma kamikaze ao ataque, mas não deu. As duas seleções voltam para casa com a alma lavada. O México por ter vencido um jogo e os japoneses por terem lutado até o fim. 

FICHA TÉCNICA:
JAPÃO 1 X 2 MÉXICO

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 22/06/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Auxiliares: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
Público: 52.690 torcedores
Cartões amarelos: Sakai (JAP)
Cartões vermelhos: nenhum  

GOLS: Hernández 8\'/2ºT (0-1), Hernández 21\'/2ºT (0-2), Okazaki 40\'/2ºT (1-2)

JAPÃO: Kawashima, Konno, Kurihara, Sakai (Uchida 13\'/2ºT) e Nagatomo (Nakamura 32\'/2ºT); Endo, Hosogai, Honda e Kagawa; Okazaki e Maeda (Yoshida 19\'/2ºT). Técnico: Alberto Zaccheroni.

MÉXICO: Ochoa, Mier, Moreno, Torres e Reyes; Torrado, Zavala, Guardado (Salcido 25\'/2ºT) e Giovani dos Santos (Barrera 32\'/2ºT); Hernández e Jiménez (Aquino 45\'/2ºT). Técnico: Juan Manuel de la Torre.