Moradores da Av. Dr. Pio Sampaio pedem recuperação e construção de mais lombadas
A Avenida Leão Sampaio no Bairro Cirolandia é uma importante via de tráfego de veículos interligando várias comunidades como Santo Antônio, Santo André, Bela Vista, Malhada e outras com o centro da cidade, a qual após a construção de asfalto numa reivindicação da comunidade cirolandense e pronto atendimento pela municipalidade, proporcionando várias melhorias para veículos e condutores, como: menor desgaste de peças, menor consumo de combustíveis, mais conforto para motoristas e acompanhantes, melhor condição de trabalho para limpeza pública e outros melhoramentos.
Mas, rapidamente após a construção de asfalto, se viu a necessidade de serem construídos redutores de velocidade, a chamada popular (lombadas), a comunidade fez a solicitação e a Prefeitura Municipal de Barbalha através do Demutran atendeu o povo.
Hoje, pelo grande fluxo de carro de passeio ou de carga, as lombadas anteriores precisam de recuperação, bem como, os moradores ainda preocupados com a imprudência de alguns motoristas que trafegam em alta velocidade pela Avenida Pio Sampaio, pedem a construção de mais lombadas ao longo dessa importante via pública que cruza os Bairros Cirolandia e Bela Vista.
O perigo de acidente é muito presente todos os dias na vida dos moradores ao longo da Avenida Pio Sampaio, muitos motoristas não respeitam os moradores e passam em alta velocidade, colocando risco contra a vida de crianças, adolescentes, adultos e idosos, em razão desse desrespeito é que os moradores se sentem na obrigação de reivindicar a construção de mais lombas na Avenida Pio Sampaio.
Vários acidentes já aconteceram, mas, graças a Deus sem nenhuma vitima fatal, porem para evitar mais acidentes, segundo um dos moradores que reside na Rua Raul Coelho, rua esta que dá acesso a Avenida, o Sr. Duda nos relatou que é preciso se construir mais umas três lombadas em todo o logradouro. Fica agora a dica para a municipalidade atender os anseios dos moradores.
Silva Neto com colaboração de Wescley Araújo
Comentários