PF acha cocaína em livros e homem é preso no aeroporto de Porto Alegre
O nervosismo de um homem durante o check-in no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, chamou a atenção de policiais federais na noite deste domingo (16). A situação motivou a abordagem ao passageiro de 29 anos, natural do Paraguai, que embarcaria para Lisboa, em Portugal, com destino final em Abidjan, na Costa do Marfim. Na revista, a PF encontrou com ele 3,8 kg de cocaína. Parte da droga estava dentro de livros.
Outra quantidade de cocaína foi encontrada na estrutura de feltro da mala que o homem carregava. Eram três os livros com a droga, segundo a PF, que informou que só foi possível encontrar o entorpecente com auxílio de uma substância especial.
Após a confirmação de que o homem estava com cocaína na bagagem, a Polícia Federal efetuou a prisão em flagrante por tráfico internacional de drogas. Ele foi encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal. Se condenado, poderá sofrer pena de cinco a 15 anos de prisão, diz a PF.
Nessa apreensão em particular, realizada pela primeira vez no Aeroporto Salgado Filho, segundo a PF, a maneira como a cocaína foi colocada dentro dos livros praticamente impossibilitava a percepção visual ou pelo tato no trabalho das equipes de segurança. Segundo a PF, essa é uma das novas formas usadas por organizações criminosas para tentar ocultar drogas.
Do G1 RS
Comentários