Em Minas, Cruzeiro e Inter empatam em jogo de quatro gols
Após derrotar o Corinthians na última quarta-feira, o Cruzeiro queria manter a invencibilidade dentro de casa, mas, mesmo sem perder, tropeçou diante de sua torcida ao ficar apenas no empate em 2 a 2 com o Internacional, neste sábado, em Sete Lagoas. Em sua última partida antes da pausa para a Copa das Confederações, a Raposa apresentou um futebol instável dentro de campo, com rendimentos bons e ruins ao longo do jogo.
A tarde de sábado na Arena do Jacaré ainda foi de contusões rápidas pelo lado da Raposa e uma expulsão de Ricardo Goulart, na segunda etapa. Com a igualdade no placar, a equipe estrelada assume provisoriamente a liderança da competição. Já o Inter, volta com o empate para o Rio Grande do Sul e segue no meio da tabela.
LESÕES PREJUDICAM ATUAÇÃO DA RAPOSA
Como esperado, as duas equipes apresentaram um início de jogo equilibrado. O Cruzeiro concentrou seus avanços nas jogadas pelo alto, enquanto o Inter valorizou a posse de bola para tentar infiltrar na área celeste. Aos cinco minutos de partida, o time estrelado perdeu seu melhor jogador na atual temporada. Dagoberto, ex-atleta do Inter, recebeu forte pancada na perna direita, chegando a sangrar na região do joelho. Ainda antes do lance, o camisa 11 mostrou sentir incômodos na virilha, e teve que deixar o campo para a entrada de Elber.
Ciente da força do Cruzeiro principalmente dentro de casa, o Internacional cadenciou o jogo, procurando esfriar as investidas adversárias e atacar no momento certo. Deu resultado. Pela lateral, Otávio tabelou bem com Fred e tocou na saída de Fábio, abrindo o placar em Sete Lagoas. O lance ainda quase tirou o goleiro cruzeirense da partida. Minutos após o gol, o capitão celeste pediu substituição, que não chegou a ser feita após o camisa 1 ser atendido no gramado.
Atrás no marcador, o Cruzeiro acusou o golpe. Jogadores do setor ofensivo passaram a perder bolas bobas no meio de campo e o time não conseguia mais chegar à frente. No lado do Internacional, Fabrício fez ótima jogada individual e quase marcou o segundo dos visitantes. O gol inicial parecia ter mudado o panorama do jogo, mas, quando o Cruzeiro pouco atacava, Elber empatou para a Raposa. Everton Ribeiro serviu o velocista que invadiu a área, tocou na saída de Muriel e empatou o jogo. O atacante, contudo, pouco comemorou. Por conta de uma nova contusão, o garoto foi substituído logo em seguida.
PARTIDA ESQUENTA NO SEGUNDO TEMPO
Mesmo sem dois de seus velocistas em campo, o Cruzeiro voltou com tudo no segundo tempo. Fazendo valer o fator casa, a Raposa foi pra cima e chegou bem nas finalizações de Anselmo Ramon, Luan e Nilton, de cabeça. Bastou 16 minutos para que a Raposa passasse à frente do marcador. Rafael Moura colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro Guilherme Ceretta pegou o pênalti. Sem Dagoberto, Everton Ribeiro bateu a penalidade rasteira no canto esquerdo e virou o jogo.
Apesar da virada, o Internacional mostrou sinais de que ainda continuava vivo na partida. O time colorado até chegou a balançar as redes, mas a arbitragem pegou posição de impedimento de Rafael Moura, ainda no início da jogada. Mesmo em vantagem, o Cruzeiro pouco conseguia segurar a bola no campo de ataque e logo os visitantes empataram. Em escanteio de D\'Alessandro, a zaga celeste afasta provisoriamente e a bola sobra para Gabriel pegar de fora da área. Uma bomba, e o gol de empate.
A situação do Cruzeiro piorou ainda mais nos últimos 15 minutos. Acostumado a ser o talismã de Marcelo Oliveira, Ricardo Goulart entrou de carrinho nas pernas de Josimar e recebeu o vermelho direto no meio de campo. Mais confiante para vencer o jogo, o Inter foi todo pressão no final da partida. Com um a menos, o Cruzeiro se segurou no campo de defesa, mal conseguindo se lançar ao ataque. Na raça, Fábio, Dedé e companhia impediram a primeira derrota do time mineiro em seus domínios na temporada 2013. 2 a 2 placar final.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 2 INTERNACIONAL
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 7/6/2013 – às 16h20
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
GOLS: Otávio, 22\'1ºT (0-1); Elber, 37\'1ºT (1-1); Everton Ribeiro 17\'2ºT (2-1); Gabriel, 28\'2ºT (2-2)
Cartões amarelos: Aírton, Willian, Rafael Moura e Fabrício (INT), Leandro Guerreiro e Luan (CRU)
Cartão vermelho: Ricardo Goulart
Público/Renda: 15.513 pessoas/R$335.330,00
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto (Elber, 7\'1ºT; Luan 42\'1ºT) e Anselmo Ramon (Ricardo Goulart, 20\'2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio (Josimar, 13\'2ºT), Juan (Ronaldo - intervalo) e Fabrício; Willians, Airton, Fred e D’Alessandro; Otávio e Rafael Moura (Cassiano, 26\'2ºT). Técnico: Dunga
LANCEPRESS! - Sete Lagoas (MG)
Comentários