Com direito a gol olímpico, Flamengo vence a primeira no Brasileirão

Rubro-Negro derrota o Criciúma por 3 a 0 na primeira partida após a demissão do técnico Jorginho. Meia Gabriel marca duas vezes e Hernane faz o primeiro na competição.

O Flamengo enfim conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, o Rubro-Negro conseguiu vencer por 3 a 0, com dois gols do meia Gabriel (um, inclusive, olímpico) e outro de Hernane. Foi a primeira partida depois da demissão do técnico Jorginho. O comando ficou de forma interina com Jaime de Almeida.

Após o jogo deste fim de semana, as duas equipes só voltam a campo depois da Copa das Confederações. O Rubro-Negro recebe o Coritiba e o Tigre visita o Atlético-MG. As duas partidas são no sábado, dia 7 de julho.

O JOGO

O técnico interino do Flamengo, Jaime de Almeida, fez mudanças significativas no time titular. As saídas de Renato Santos e Luiz Antonio para as entradas de Samir e Diego Silva, respectivamente, deram uma nova cara à equipe contra um Criciúma perigoso dentro de seus domínios.

Quem criou a primeira chance de gol foi o Tigre, logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Giancarlo recebeu bola e arriscou, obrigando o goleiro Felipe se esforçar para defender. De outro lado, o Flamengo criou a primeira chance aos nove, em chute de Paulinho.

Aos 15 minutos, Fabinho e Elias foram personagens de uma intensa discussão. O jogador do Criciúma acabou agredindo o volante do Flamengo com a cabeça. O auxiliar assinalou o lance para o árbitro, que expulsou de forma direta o atleta catarinense. Com um a mais, o Rubro-Negro começou a levar vantagem e criar mais perigo fora de casa.

Tanto que o Flamengo conseguiu chegar ao primeiro gol aos 37 minutos. Elias achou Hernane em boa posição dentro da grande área. Ele girou o corpo, bateu e marcou. Foi o 16º gol do Brocador na temporada, restando 14 para chegar à meta que ele mesmo fixou. Oportunidades até o fim do ano provavelmente ele terá, resta ver se conseguirá marcar.

No segundo tempo, o Criciúma começou até tentando o empate mesmo com um jogador a menos, mas teve seus objetivos frustados com o segundo gol do Flamengo. Em boa jogada, a bola sobrou para o meia Gabriel que não teve trabalho de estufar as redes, gol muito comemorado por todos os rubro-negros.

O Criciúma tentou três vezes seguidas diminuir o placar. Aos 16 minutos, Daniel Carvalho arriscou, mas não conseguiu. Aos 20, foi a vez de Elton tentar, mas Felipe fez boa defesa. E aos 23, Marlon fez boa jogada pela esquerda, mas Samir tirou o perigo na frente do gol.

Destaque do Flamengo na partida, o meia Gabriel fechou a vitória para o Rubro-Negro por 3 a 0 aos 33 minutos do segundo tempo em um lance polêmico. O jovem jogador cobrou escanteio de forma fechada, da esquerda, e Bruno tirou a bola, que passou completamente pela linha do gol. Inicialmente, o árbitro não marcou o tento, mas após consulta ao auxiliar, assinalou o gol olímpico, dando números finais a primeira vitória do Flamengo no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 X 3 FLAMENGO

Estádio: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data/hora: 08/06/2013 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Diego Silva e Adryan (FLA)
Cartões vermelhos: Fabinho 16\'/1ºT (CRI)

GOLS: Hernane 37\'/1ºT (0-1), Gabriel 7\'/2ºT (0-2) e Gabriel 33\'/2ºT (0-3)

CRICIÚMA: Bruno, Pacheco (Ivo 10\'/2ºT), Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon (Gilson 35\'/2ºT); Serginho, Elton e João Vitor; Lins, Giancarlo (Daniel Carvalho intervalo) e Fabinho. Técnico: Vadão.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Samir, Wallace e João Paulo; Diego Silva, Elias (Val 41\'/2ºT), Gabriel e Carlos Eduardo (Adryan 15\'/2ºT); Paulinho e Hernane. Técnico (interino): Jaime de Almeida.