Homem furta veículo de mototaxista e o abandona com medo da polícia

A movimentação polícia das últimas 24 horas, foi considerada dentro do aceitável para um início de final de semana. O boletim da Ciops (Coordenadoria Integrada de Operação Policial e Segurança) registro quatro assaltos de celulares e bolsas a pessoas nas ruas e a descoberta de uma oficina para desmanche de veículos já noticiada pelo Miséria. Além disso, a recuperação de duas motos, uma prisão por receptação em Caririaçu, uma caso de violência doméstica e dois portes de armas.

Na Rua São Paulo (Salesianos), um mototaxista que mora no Horto teve sua Honda CG 125 Titan furtada enquanto almoçava. Para sorte dele, três horas depois, o veículo foi localizado abandonado na Rua São Paulo bem perto de onde tinha sido levada. Já por volta das 20 horas, no cruzamento das ruas Odílio Figueiredo e Paraná (Romeirão), foi encontrada uma Hilux de cor preta e placas NIC-0327, inscrição de Tianguá, com queixa de roubo/furto e ali estava desde cedo.

Antes, na Rua Luiz Rolim, 22 no Centro de Caririaçu, a polícia prendeu um homem que mora no Sítio Olho D´água Grande daquele município com uma moto Yamaha XTZ 125K de placa HWC-7796 com queixa de Roubo. Já em Barbalha, mais precisamente na Rua Tadeu Custódio (Bairro Mata dos Dudas), um pastor evangélico ali chegou no início da tarde e encontrou o telhado do templo arrombado. Levaram um ventilador, um gelágua, uma caixa de som, três microfones, um aparelho de DVD e um facão.

Outro estabelecimento visitado pelos ladrões foi no meio da tarde na Rua do Seminário, 74 no centro de Juazeiro do Norte. O proprietário mora no bairro Timbaúbas e é dono da HV TEC Informática. Segundo ele, ali chegou um homem de capacete com viseira preta e armado com um revolver anunciando um assalto. O acusado roubou cerca de R$ 2,5 mil e fugiu com a ajuda de um comparsa que o aguardava em uma motocicleta do lado de fora.

Por outro lado, quase no mesmo horário, um caso de violência doméstica foi registrado no Mercado Peixe que funciona na Rua Yoni Rodrigues (Bairro João Cabral) igualmente em Juazeiro. Uma mulher que mora no Loteamento Campo Alegre foi agredida a pauladas no pescoço, nos braços e no ombro por um homem identificado apenas pelo apelido de “Zezim”. Ele fugiu er não foi localizado pela polícia nas diligências.

Já as 20h30min desta sexta-feira a polícia prendeu um homem que estava na porta de sua casa, no bairro Aeroporto, com um revólver calibre 32. Apesar de já responder por lesão corporal, ameaça e porte ilegal, a CIOPS optou por protegê-lo colocando apenas as iniciais F.P.S. Antes, na Rua Sergiana Freitas Guedes (Pedrinhas), a polícia prendeu A.M.S., ali residente armado com uma faca.

Demontier Tenório