Princesa sueca casa-se com empresário norte-americano

A princesa Madeleine, de 30 anos, filha mais nova dos reis da Suécia, casou-se neste sábado (8) com o empresário norte-americano Christopher O\'Neill. A cerimônica aconteceu no Palácio Real de Estocolmo. Madeleine é a quarta na linha de sucessão ao trono da Suécia.

A capela, que quase não sofreu mudanças desde sua inauguração em 1754, é a sede da paróquia da corte sueca, e nela foram realizadas, até hoje, cinco bodas reais, a última em 1974, entre a princesa Cristina, tia de Madeleine, e Tord Magnusson.

Este é o segundo casamento real na Suécia em três anos. A última cerimônia realizada, em 2010, foi a união da princesa Victoria - irmã mais velha de Madeleine e herdeira do trono - com Daniel Westling, que era seu personal trainer. A celebração ficou conhecida como uma das maiores na história da monarquia europeia.

De acordo com a agência de notícias EFE, o casal deve continuar a viver em Nova York mesmo após o casamento, já que Madeleine trabalha nos escritórios da World Childhood, fundação criada e presidida por sua mãe, a rainha Silvia, e O\'Neill têm suas principais atividades ligadas ao mundo das finanças desenvolvidas lá, motivo pelo qual renunciou ao recebimento de um título real.

Do G1, em São Paulo