XIII Exproaf – 2013 aberta em Crato

No Parque de Exposição Pelo Felício Cavalcante, às 18 horas, dessa quinta-feira 06, foi aberta a XIII Exposição de Produtos da Agricultura Familiar, (EXPROAF), na qual os produtores rurais apresentam seus produtos advindos do campo trabalhados com muita propriedade de quem da terra tira o sustento familiar diário e, também leva sua produção a mesa do homem da cidade.

De acordo com a organização da XIII Exproaf, produtores de 28 municípios da Região do Cariri e dois do vizinho Estado do Pernambuco, estão instalados e vendendo seus produtos em 210 estandes nas dependências do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante.

O diretor da Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado do Ceará (FETRAECE), Região Cariri, Francisco José Alves, popular Chico Alves, disse para a empresa que este ano, tanto a coordenação do evento quanto os produtores tem grande preocupação no tocante a estiagem que assola o Nordeste Brasileiro, pois a Exproaf é a mola propulsora de apresentação dos produtos que vão para a mesa do homem, mas, o homem do campo é acima de tudo sertanejo de muita coragem, que enfrenta as adversidades do tempo e da produção com seriedade e busca dentro dos seus conhecimentos e experiência superar as dificuldades buscando novas alternativas.  

Na Exproaf, o público visitante encontra nos estandes uma grande variedade de produtos advindos do campo, e de modo muito especial tem ainda atrações como a fazendinha, o engenho de rapadura e a casa de farinha, que são equipamentos integrados no complexo eixo rotativo da Exposição de Produtos da Agricultura Familiar, (EXPROAF), evento que tem sua programação até este domingo 09 de junho. Nesse período de quinta-feira à noite quando de sua abertura até o domingo, a comissão organizadora estima que 25 mil pessoas vão circular na Exproaf. De acordo com Chico Alves, o evento é uma realização da Fetraece e Sindicato dos Trabalhadores Rurais com apoio da Prefeitura Municipal do Crato.   

Silva Neto colaboração Fetraece.