Icasa reage no segundo tempo, mas não evita derrota para o América-MG

O Icasa acumulou sua segunda derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de 1824 torcedores, o seu menor público na competição, o Verdão do Cariri perdeu para o América Mineiro por 2 a 1. Com o resultado, o time juazeirense caiu para a 12ª posição com apenas 4 pontos e na próxima rodada encara o Asa de Arapiraca no primeiro de dois jogos consecutivos fora de casa antes da paralisação por conta da Copa das Confederações.

O Verdão não teve tempo nem de se organizar em campo. Com dois minutos, Willians recebeu passe na área e tocou na saída de Camilo para abrir o placar. O Verdão sentiu o baque e quase sofreu o segundo aos 14 minutos em chute de Leandro Silva, defendido por Camilo. A primeira oportunidade do time alviverde veio aos 15 minutos com Adalgiso Pitbull, impedido, recebendo na área e chutado sobre o goleiro. O América jogava com facilidade enquanto o Icasa não conseguiu levar perigo à meta adversária.

Aos 20, Elanardo cobrou falta, obrigando o goleiro Matheus a espalmar para a lateral. Com 35 minutos, Pitbull arriscou da intermediária para defesa salvadora do arqueiro mineiro. O Verdão se encontrava no jogo, mas não conseguia chegar ao gol de empate. No intervalo, o técnico Francisco Diá cobrou uma maior movimentação de sua equipe.

Para buscar resultado favorável, Diá deixou o zagueiro Naylhor no vestiário, promovendo a estreia do lateral Tiago Granja e a volta para o esquema 4-4-2. O Icasa começou melhor a segunda etapa, mas aos 4 minutos levou susto em rápido contra-ataque, que terminou com defesa de Camilo impedindo o segundo gol do Coelho. Na sequência, Pitbull deixou Chapinha em boa condição para marcar. Na pequena área, o meia icasiano tentou surpreender Matheus com um vele toque, mas o goleiro impediu o empate.

O América se defendia, porém foi mortal em contragolpe aos 13 minutos. Luiz Otávio perdeu a bola e permitiu a saída rápida da equipe americana que culminou com o segundo gol de Willians, ampliando a vantagem para os visitantes. Aos 19 minutos, Elanardo cobrou escanteio, Luiz Otávio desviou e Chapinha completou para as redes, diminuindo o marcador. Aos 31, mesmo sem ângulo Elanardo quase surpreendia o goleiro, que se recuperou e mandou para escanteio. No final o alviverde chegou perto de deixar tudo igual. Após bate-rebate na área, Leandro chutou e o zagueiro tirou em cima da linha.

FICHA TÉCNICA

ICASA 1X2 AMÉRICA MINEIRO


COMPETIÇÃO– Campeonato Brasileiro Série B (4ª Rodada)

DATA/HORÁRIO – 04 de junho de 2013, às 21h50

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte

ÁRBITRO – Mayron F. Dos Reis Novais (MA)

ASSISTENTES – Aelson Mariano Campelo (MA) e Geison Mendes dos Santos(MA)

PÚBLICO – 846 pagantes (241 não pagantes, 437 estudantes e 300 corteias).

RENDA – R$ 12.870,00

GOLS – Willians (AME) 2min/1ºT e 13min 2ºT, Chapinha (ICA) 19min/2ºT

ICASA (3-5-2)

Camilo; Naylhor (Tiago Granja), Nildo e Luiz Otávio; Neto, Sorato (Leandro), Elanardo, Chapinha e Carlinhos; Juninho Potiguar e Adalgiso Pitbull (Roberto). Técnico: Francisco Diá

AMÉRICA (4-5-1)

Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Doriva, Andrei, Rodriguinho (Cesar Lucena) e Nikão (Laércio); Willians (Juninho). Técnico: Paulo Comelli

Robson Roque