Grave acidente com dois mortos e uma jovem gravemente ferida
Por volta das 20 horas desta segunda-feira, 03 de junho, em Juazeiro do Norte, a Avenida Leão Sampaio foi palco de um grave acidente envolvendo dois veículos em colisão frontal, resultando na morte de duas pessoas mortas e uma terceira saiu gravemente ferida. O Corpo de Bombeiros prestou socorro a jovem estudante de direito, e teve muito trabalho para retirar os corpos das vítimas fatais de dentro do carro.
De acordo com os trabalhos da PRE – Polícia Rodoviária Estadual, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, no acidente morreram a jovem universitária Haullyany Rodrigues de Carvalho, 24 anos, e ao seu lado o namorado Newton Francelino Ribeiro, 33 anos. O casal estava trafegando no sentido Barbalha-Juazeiro do Norte, no veículo Fiat Uno, cor prata, placas HYU 8222, inscrição Crato-CE, sendo surpreendido pelo outro carro um Golf, cor preto, placas HWG 5299 inscrição Crato-CE, que trafegava no sentido Juazeiro-Barbalha, causando a colisão frontal.
Conforme os dados levantados pela polícia, no acidente o casal de namorado Newton Francelino Ribeiro e Haullyany Rodrigues de Carvalho morreu preso entre as ferragens, pois com a violência do impacto na colisão os veículos ficaram completamente retorcidos, principalmente, a parte da frente. O casal trafegava no carro Fiat Uno, e o outro veículo era dirigido pela estudante de direito Luciana Rolim Sampaio.
Já por parte de populares que presenciaram a colisão, houve informações para a polícia, que, um veículo “Pálio”, passou em alta velocidade tirando um fino no carro guiado pela jovem Luciana Rolim Sampaio, esse ato pode ter tirado a concentração da jovem que perdeu o controle do veículo invadindo a outra pista causando o acidente, contou um jovem que presenciou a colisão.
Um jovem que presenciou o acidente com ajuda de um primo, diante a gravidade do caso agiu rapidamente quebrando o vidro lateral do carro Golf, no intuito de ver se havia alguém com vida para prestar os primeiros socorros, e foi justamente essa ação que agilizou os serviços do Corpo de Bombeiros socorrendo a jovem estudante de direito para o HRC – Hospital Regional do Cariri.
De acordo com as primeiras informações sobre o quadro de saúde da jovem, a mesma sofreu fratura exposta do fêmur direito, apresar da gravidade ela estava consciente, mas, pela lesão sofrida seu quadro de saúde requer cuidados especiais.
Apesar do esforço concentrado, os homens do Corpo de Bombeiros com equipamentos potentes como o caso de alicate hidráulico, mesmo assim, levaram quase uma hora para conseguir retirar os corpos das vítimas fatais de dentro das ferragens, em razão das ferragens retorcidas pelo impacto da colisão.
A universitária morta cursava Administração na Faculdade Leão Sampaio, a qual morreu ao lado do namorado, já a jovem que ficou gravemente ferida, Luciana Rolim Sampaio, é estudante de Direito da Faculdade Paraíso do Ceará.
Uma tragédia que deixa duas famílias com profunda dor na perca de entes queridos, duas pessoas jovens mortas num grave acidente, e uma terceira fica gravemente ferida, em um acidente que pode ter sido provocado por um terceiro veículo que talvez o condutor pela velocidade desenvolvida nem tenha percebido o acidente.
Nessa ocorrência estiveram em ação a Polícia Rodoviária Estadual, a Polícia Militar, o Demutran e o Corpo de Bombeiros.
Silva Neto com informações dos órgãos de segurança no local.
Comentários