Jogando diante de sua torcida no estádio Romeirão, o Icasa foi derrotado pelo Avaí por 4 a 3 em jogo bastante movimentado. Durante todo o primeiro tempo e parte da segunda etapa, o Verdão teve a vitória em suas mãos, mas deixou escapar com erros de sua defesa. Em lance bizarro quando vencia por 2 a 0, Camilo não conseguiu dominar a bola após recuou e ele foi parar nas redes. Com o resultado, a equipe juazeirense chegou a sua primeira derrota na Série B, continuando com 4 pontos.
O Icasa começou levando susto em chute do experiente Cleber Santana com um minuto de jogo, mas logo equilibrou o jogo e passou a dominar a posse da bola. O tVerdão criava boas jogadas que animavam a sua torcida. Contudo, não finalizava. Aos 19 minutos, Elanardo levantou para a área, Pitbull ajeitou para Carlinhos bater cruzado. A bola encontrou o volante Neto que, de primeira, completou para as redes, abrindo o placar para o Icasa.
Um minuto depois Camilo se esticou para defender cabeçada de Beto. Mandando no jogo, o Verdão partiu em rápido contra-ataque aos 27 minutos que terminou com Juninho acertando o travessão. Aos 30, a bola sobrou para Juninho na área. Ele não titubeou e tocou na saída de Diego. Com 34 minutos, Luiz Otávio recuou para Camilo. Ao tentar dominar, o goleiro alviverde acabou deixando a bola entrar. O Avaí cresceu com o gol e acertou o travessão aos 40 minutos.
A disposição do Icasa não ficou no vestiário durante o intervalo. Assim como no primeiro tempo, o Verdão dominou os minutos iniciais da segunda etapa e chegou perto de marcar com Juninho Potiguar aos 9 minutos. Ele recebeu na área, mas adiantou ao dominar, dando oportunidade ao goleiro Diego impedir o gol. No rebote, Chapinha chutou para fora. Em menos de um minuto depois, Juninho recebeu novo passe e bateu colocado ampliando a vantagem alviverde.
Não demorou muito e em lance parecido Beto foi lançado e chutou cruzado, marcando o segundo gol avaiano. Com 23 minutos a defesa icasiana dormiu enquanto Márcio Diogo foi lançado, acreditou no lance e, mesmo sem ângulo, empatou o jogo para o Avaí. Embalado pela torcida, Elanardo arriscou de longe aos 34 assustando o goleiro Diego. No final do segundo tempo, Da Silva fez falta em frente a área e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. Na cobrança, Claber Santana acertou o ângulo, virando o placar para a equipe visitante. Aos 48, Carlinhos cobrou falta para grande defesa de Diego, que se esticou todo para mandar para escanteio.
FICHA TÉCNCA
ICASA 3X4 AVAÍ
COMPETIÇÃO – Campeonato Brasileiro Série B (3ª Rodada)
DATA/HORÁRIO – 31 de maio, às 19h30
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
ÁRBITRO – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
ASSISTENTES – Ubiratan Bruno Viana (RN) e Luiz Carlos Camara Bezerra (RN)
PUBLICO – 2604 pagantes (521 não pagantes, 913 estudantes e 300 cortesias)
RENDA – R$ 37.250,00
GOLS – Neto (ICA) 19min/1T, Juninho (ICA) 30min/1T e 9min/2T, Camilo (ICA, contra) 34min/1T, Beto (AVA) 11/2T, Márcio Diogo (AVA) 23min/2T e Cleber Santana (AVA) 40/2T
EXPULSÕES – Da Silva (ICA) e Alex Lima (AVA)
ICASA (3-5-2)
Camilo; Naylhor, Nildo e Luiz Otávio; Da Silva, Neto (Lucas), Elanardo, Chapinha (Alex William) e Carlinhos; Juninho Potiguar e Adalgiso Pitbull (Leandro). Técnico: Francisco Diá.
AVAÍ (4-4-2)
Diego, Vinícius Bovi, Alex Lima, Leandro Silva e Julinho; Alê, Eduardo Costa (Rodrigo), Diego Jardel (Reis) e Cleber Santana; Márcio Diogo e Beto (Igor). Técnico: Ricardinho.
Robson Roque
Comentários