Sobe para 35 o número de municípios em situação de emergência, no AM
A Defesa Civil do Amazonas divulgou nesta sexta-feira (31), que subiu de 25 para 35 o número de municípios que decretaram situação de emergência por conta da cheia dos rios no estado. Segundo o órgão, 273.881 pessoas já foram afetadas.
Apuí, Ipixuna, Itamarati, Carauari, Eirunepé, Juruá, Guajará, Santo Antônio do Içá, Benjamim Constant, Envira, Canutama, Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença, Manacapuru, Jutaí, Anori, Anamã, Fonte Boa, Amaturá, Tonantins, Maraã, Japurá, Tefé, Uarini, Urucurituba, Iranduba, Coari, Caapiranga, Careiro da Várzea, Parintins, Barreirinha, Alvarães, Autazes, Boa Vista do Ramos e a capital Manaus estão na lista das cidades que decretaram situação de emergência.
O monitoramento de águas aponta ainda que o nível do Rio Solimões em Manacapuru já passa dos 20m, do Madeira em Humaitá está acima dos 18m, e o Negro, em Manaus, já mede mais de 29m. Além disso, o Rio Juruá está acima dos 14m em Eirunepé e o Amazonas já passa dos 14m em Itacoatiara.
De acordo com a Defesa Civil, mais de 4 mil famílias receberam cerca de 120 toneladas de ajuda humanitária, sendo cestas básicas, kits de higiene pessoal, de limpeza, de medicamentos e de dormitório, em Anori, Iranduba e Manacapuru.
Do G1 AM
Comentários