Católicos lotam Igreja para celebra Corpus Christi

A família católica barbalhense no final da tarde e início da noite dessa quinta-feira (30/05), lotou a Igreja Matriz de Santo Antônio para a celebração da Santa Missa de Corpus Christi presidida pelo pároco padre Cícero Alencar Ferreira e concelebração do padre Cícero Luciano Lima.  

Após a celebração da Eucaristia, se deu início à adoração e veneração ao Santíssimo Sacramento, quando se dobram os joelhos diante da Esplêndida grandeza de Jesus que se tornou Pão em alimento na ceia com todos os seus apóstolos.

   A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse: "Este é o meu corpo... isto é o meu sangue... fazei isto em memória de mim".   É importante ressaltar que a nave central com as laterais e as capelas estavam lotadas pela participação dos filhos e filhas de Deus que entenderam ser um momento especial na vida de cada pessoa, Amar e Adorar o Santíssimo Sacramento.

 Depois da adoração, teve inicio a procissão de Corpus Christi saindo da Igreja Matriz de Santo Antônio e cumprindo o seguinte roteiro, Rua 14 de maio, Pero Coelho, Cel. João Coelho com a primeira bênção do Santíssimo na portaria do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, em seguida a procissão alcançou a Rua Major Sampaio, largo do rosário onde se deu a segunda e última benção na entrada da porta principal da Igreja do Rosário, cumprindo-se o roteiro a procissão seguiu pela Rua do Vidéo, Rua da Matriz e encerramento da procissão de Corpus Christi na lateral da Igreja Matriz de Santo Antônio.

Logo depois, o padre Alencar, leu a relação dos santos padroeiros e padroeiras das capelas da Paróquia de Santo Antônio, que por cada representante da localidade se fez o hasteamento das bandeiras que deram destaque a abertura da Festa de Santo Antônio.

O hasteamento das bandeiras se deu com a execução do Canta Barbalha pela Filarmônica São José. Para fechar com chave de ouro a programação da paróquia de Santo Antônio nessa quinta-feira 30 de maio, o andor do padroeiro Santo Antônio foi entregue ao primeiro noitário da trezena do padroeiro de Barbalha, sendo o coordenador da noite de hoje o barbalhense Audênio Sousa Alencar. 

Silva Neto.