Aposentado de 80 anos morre no HRC após atropelamento

Juazeiro do Norte-CE: O serviço de saúde pública já percebeu que o número de acidentes de trânsito envolvendo pessoas idosas cresce na última semana útil de cada mês até os primeiros dias do mês seguinte. É o período em que o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) paga benefícios de aposentados e pensionistas. Muitos optam por irem à rede bancários sozinhos e, noutros caos, os parentes não fazem questão de acompanhar sem se falar nos que moram sozinhos.

Nesse mesmo período, a polícia já constatou a elevação no número de roubos junto à população idosa, bem como o furto em residências onde moram pessoas com idades mais elevadas. No caso dos acidentes, Na tarde desta quarta-feira, Raimundo Evaristo Furtado, de 80 anos, foi atropelado e socorrido às pressas para o Hospital Regional do Cariri (HRC), mas faleceu. Ontem mesmo, o corpo foi necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro e devolvido à família para o sepultamento.

A polícia não soube dizer se, nesse caso, o idoso teria saído em busca do dinheiro de sua aposentadoria. Mesmo assim, o Comandante do 2º BPM, Coronel Vilson Bezerra, dirige apelo por um cuidado maior junto aos idosos na hora destes saírem às ruas. Ele observa que a mobilidade e a perceptividade já não são mais as mesmas ficando sujeitos aos acidentes ou ação dos assaltantes. No caso do trânsito, o fluxo em Juazeiro cresceu bastante junto com a frota de veículos tornando o vai e vém rápido e perigoso.

SEM VÍTIMA FATAL – Outro atropelamento em Juazeiro aconteceu por volta das 20 horas, no cruzamento das ruas Padre Cícero e Conceição (Centro). Sebastião Freire da Silva, de 46 anos, residente na Rua do Horto, trafegava em sua bicicleta quando foi colidido por um veiculo Pólo 1,6 de cor cinza, ano 2007,e placas HXY-3435, inscrição de Fortaleza. O carro era dirigido por Rubens Rangel Rolim, de 24 anos, que mora em Crato. A vítima foi socorrida pelo GSU do Corpo de Bombeiros para o HRC com um corte na cabeça, mas seu quadro clínico é satisfatório.

Demontier Tenório