Sectur está com inscrições abertas para curso de capacitação na área de moda
O Governo do Estado, através da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) em parceria com o Senai, está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (30) para cursos gratuitos de capacitação e qualificação para indústria do vestuário em Fortaleza. Os cursos, realizados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), tem em média 220h/aula, totalmente gratuitos, e os beneficiários ainda possuem um auxilio estudantil a ser utilizado na locomoção e alimentação durante o período de curso.
As inscrições devem ser feitas no prédio da Secult, e posteriormente validadas na unidade do Senai que irá ofertar o curso. O participante deve levar RG, CPF, comprovante de escolaridade (Declaração da Escola), comprovante de residência, na confirmação da matrícula na unidade do Senai. Além dos documentos citados acima, é necessário uma carta de encaminhamentos expedida no ato da pré-matrícula na Secult.
Para participar, é necessário que o beneficiário esteja estudando ou tenha estudado em escola pública, com o pré-requisito mínimo do Ensino fundamental II, a partir do 6° ano e ter idade mínima de 16 anos. É importante ressaltar que alunos desistentes não poderão fazer os cursos gratuitos no Senai, e que os pré-requisitos de escolaridade variam em cada curso. As datas de início dos cursos, pré-requisitos de escolaridade, turnos e seus respectivos períodos de inscrição, seguem na relação.
Serviço:
Inscrições: Até 31 de maio
Local: Secretaria da Cultura do Estado do Ceará
Rua Major Facundo, 500. Centro – Fortaleza/CE (Ed. Cine São Luiz) – 7° Andar.
Horário de atendimento: Seg. à Sexta: de 8h às 11h30min e de 13h às 16h30min.
Coordenação de Comunicação da Secult
Comentários