Icasa inicia trajetória na Série B com vitória sobre o Sport

O Icasa começou bem, com vitória o Brasileiro Série B 2013. Jogando no estádio Romeirão, o Verdão do Cariri bateu o Sport por 2 a 1 e ainda desperdiçou duas boas oportunidades, uma em casa tempo, com Pitbull e Chapinha. Já o time pernambucano emplacou a quinta derrota seguida e estreia novo técnico na próxima rodada. Marcelo Martellote, ex-Santa Cruz, esteve no Romeirão acompanhando a partida. O Icasa volta suas atenções para o América de Natal, adversário em seu próximo compromisso pela competição.

A partida começou com as duas equipes contidas, se estudando em campo. Os goleiros não foram acionados nos primeiros minutos. O primeiro lance que se aproximou de gol foi uma cobrança de falta de Elanardo aos 17 minutos, para fora. Tendo mais a posse da bola, o Icasa tentava abrir o placar em jogadas aéreas, mas a defesa adversário não encontrava dificuldades em afastar. Aos 25 minutos o árbitro atendeu sinalização do assistente e marcou um puxão sobre Adalgiso Pitbull dentro da área. 

Com a categoria e a frieza de sempre, Elanardo desconcertou o experiente goleiro Magrão na cobrança de pênalti, marcando o primeiro gol do Verdão na Série B. Com 32 minutos, Elanardo tentou cortar cruzamento e quase mandava contra o próprio gol. Atento, Camilo se esticou para impedir o empate leonino. Desorganizado em campo, a equipe pernambucana não conseguiu encaixar jogada que preocupasse o goleiro Camilo, até que aos 43 minutos, Nunes recebeu na área, mas bateu para fora, desperdiçando a melhor oportunidade dos visitantes até o momento. Na sequência, foi a vez de Pitbull chutar errado e deixar passar grande chance alviverde.

Buscando resultado melhor, o técnico Gustavo Bueno promoveu duas alterações no Sport antes de a bola rolar para a segunda etapa, que começou com o Icasa assustando aos 3 minutos em chute de Neto na frente da área. O Verdão não voltou bem do intervalo, jogando recuado e passivo às investidas do time pernambucano.

Aos 19 minutos o Icasa encaixou rápido contra-ataque, o estreante Leandro foi lançado em profundidade e derrubado pelo zagueiro Maurício próximo à área.  O defensor acabou sendo expulso e na cobrança Carlinhos chutou forte, para fora. Com um a mais, o Icasa passou a mandar no jogo.

Aos 32 minutos o goleiro Magrão defendeu chute de fora da área, mas na sobra, o atacante Leandro completou de cabeça, ampliando a vantagem icasiana. Dois minutos depois, Chapinha ficou sozinho com o arqueiro do Sport e desperdiçou, acertando a rede pelo lado de fora. Com 37 minutos, Elanardo tentou encobrir Magrão da intermediária. Caprichisamente a bola seguiu pela linha de fundo passando perto da trave. O Sport ainda descontou com Marcos Aurélio aproveitando passe errado da defesa. Ele avançou e tocou na saída de Camilo aos 46 minutos.

FICHA TÉCNICA

ICASA 2X1 SPORT


COMPETIÇÃO – Campeonato Brasileiro Série B (1ª Rodada)

DATA/ HORÁRIO – 25 de maio de 2013, às 16h20

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)

ÁRBITRO – João Bosco Sátiro (PB)

ASSISTENTES - Bruney Machado (PB) e Kilmer Tadeu de Lucena (PB)

PÚBLICO – 2.594 pagantes (600 estudantes) e (650 não pagantes)

RENDA – R$ 40.180,00

GOLS – Elanardo (Icasa) 26min/1ºT, Leandro (Icasa) 31min/2ºT e Marcos Aurélio (Sport) 46min/2ºT

EXPULSÃO – Maurício (Sport)


ICASA

Camilo; Leyrielton, Nildo, Luiz Otávio e Carlinhos; Da Silva, Neto (Sorato 40/2ºT), Elanardo e Chapinha; Juninho Potiguar (Leandro 19/2ºT) e Adalgiso Pitbull (Roberto 21/2ºT). Técnico: Francisco Diá

SPORT

Magrão; Osvaldo, Tobby, Maurício e Marcelo Cordeiro (Reinaldo 2ºT); Renan, Rithelly, Felipe Azevedo e Lucas Lima (Sandrinho 1/2ºT); Marcos Aurélio e Nunes (Jonathan Balotelli 24/2ºT) Técnico: Gustavo Bueno  

Robson Roque.