CE - Homem é morto e criança baleada em briga de gangues
Quatro homens, que se envolveram em um tiroteio e deixaram uma pessoa morta e duas baleadas, entre elas uma criança de 11 anos, foram presas, na tarde de ontem, por policiais militares do BPChoque e do 16º BPM.
Na tarde de ontem, um cerco de policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), do BPChoque; e da FTA do 16º BPM, capturaram os suspeitos
Horas antes, ocorreram os disparos de armas de fogo na Rua Maguary, no Conjunto Palmeiras, que teriam sido motivados por uma briga de gangues. A PM montou um cerco na área e conseguiu deter os suspeitos.
Ainda pela manhã, Francisco Moura da Silva, 52, foi assassinado, com dois tiros, dentro de sua residência. O crime, segundo testemunhas, foi cometido por quatro bandidos que seriam integrantes da gangue da Rua Babaçu. O major Teófilo Gomes, supervisor do Comando do Policiamento da Capital (CPC), disse que os acusados foram ao local para matar o filho da vítima, um adolescente, que ameaçava a gangue rival.
O pai teria intercedido pelo filho e reagido, enfrentando, com uma foice, o rapaz que estava com um revólver em punho. Neste momento, o gangueiro teria disparado contra Silva duas vezes e o ferido fatalmente. O perito Antoniel Silva constatou que a vítima foi atingida na cabeça e na boca, tendo morte instantânea.
O alvo da ação conseguiu fugir da casa sem ser lesionado. Os atiradores tentaram pegá-lo novamente e efetuaram disparos em via pública, baleando Antônio Paulo Feitosa de Oliveira na perna, e sua irmã, Antônia Joyciane Feitosa de Oliveira, de 11 anos, na face. A garota está internada no IJF-Centro.
Capturados
A equipe da Força Tática de Apoio (FTA) da 1ª Companhia do 16ºBPM realizou varreduras e prendeu Carlos Eduardo Oliveira de Almeida, o ´Dudu´, 18, e Edilson Manoel da Silva Junior, o ´Cabeça´, 20. Eles deram pistas sobre onde estariam os comparsas. A patrulha CT-4017 do Comando Tático Motorizado (Cotam) continuou as buscas e prendeu Francisco Leandro Benício Pires, o ´Tché´, 18; e Israel Alves Feitosa, 18, que estavam em uma barraco, às margens do Rio Cocó, portando uma pistola calibre 380 e um revólver 38.
Comentários