Casal é preso pela Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas
Numa operação conjunta da Polícia Federal e Ronda do Quarteirão foram cumpridos na manhã desta terça-feira cinco mandados de busca e apreensão e mais dois de prisão preventiva. No final das contas, um casal foi preso com 255 gramas de cocaína a exemplo de um jovem que se encontrava em um dos endereços. Mateus da Silva Medeiros, de 19 anos, estava com um revólver calibre 38 tendo a numeração raspada e seis cartuchos intactos o qual terminou levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Já o casal foi levado à presença do Delegado da Polícia Federal, Samuel Elanio, para ser autuado e ficar à disposição da justiça. A mulher de iniciais M. C. O. P. estava em sua residência na Rua Antonio Nunes de Alencar (Tiradentes) com o outro procurado no caso seu marido José Elias da Paixão, de 39 anos, apelidado por “Zé Paixão” ou “Zé Wilson”. Este ganhou liberdade da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) em Juazeiro na última sexta-feira, dia 17 de maio.
Ele respondia por tráfico e, segundo a polícia, voltou a praticar o mesmo crime. De acordo com a PF, Zé Paixão é procurado em vários estados do país sob acusação do tráfico de drogas, formação de quadrilhas e assaltos de grande monta. São casos como os assaltos a carros fortes em Milagres e Brejo Santo. No dia 3 de maio de 2008 ele já tinha sido preso com fuzis e acessórios na descida da Serra do Araripe numa operação de repreensão a assaltos a bancos e carros fortes.
Ele integrava a quadrilha responsável pelo assalto contra a agência dos Correios de Conceição do Canindé (PI) quando fizeram reféns, atiraram na polícia e mataram duas mulheres na fuga. Quatro homens fortemente armados roubaram R$ 20 mil do estabelecimento e, na saída, levaram como reféns o gerente e um policial militar que foram libertados dois quilômetros depois. Ainda na fuga abandonaram um veículo Fiat Strada e roubaram motos para continuar a viagem.
Em uma barreira montada pelo destacamento do povoado de Curralinho, na região de Simões (PI), Zé Paixão e outro comparsa preso e identificado como sendo Evandro da Silva Gomes, então com 31 anos e residente em Campos Sales, abriram fogo contra os PMs e moradores da localidade. Foi aí que morreram duas mulheres com balas perdidas. O bando seguiu viagem, enquanto a polícia de Araripina (PE) era acionada. Esses dois já tinham se separado e foram presos na Serra do Marinheiro daquele município.
No momento da prisão dentro do mato, Zé Paixão apresentou documento falso como sendo Elias Batista. Já Evandro foi apontado como o motorista da quadrilha e autor dos disparos que mataram as duas mulheres no Povoado Curralinho quando a dupla furou um bloqueio policial. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola .40 e mais 50 cartuchos, dois revólveres calibre 38 com 20 projéteis intactos e quatro deflagrados, além de 15 cartuchos de espingarda calibre 12, dois coletes à prova de bala, um fuzil 7,62 com 20 projéteis intactos e três deflagrados, várias chaves minchas, 750 gramas de dinamite e os R$ 20 mil roubados dos Correios.
Demontier Tenório
Comentários