Delegado é expulso no Ceará por aceitar suborno de traficantes

Controladoria diz que delegado também fazia desvio de combustível.

O delegado Valdomiro Baturité foi expulso da função foi expulso da Polícia Civil do Ceará. De acordo com a Controladoria de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública, que apura desvios de conduta de conduta de policiais civis e militares, Valdomiro foi expulso por deixar de autuar suspeitos de tráfico de droga e de fazer uso pessoal de combustível destinado a veículos da polícia.

Ele estava afastado do cargo desde janeiro deste ano. Segundo a controladoria, três homens haviam sido presos na segunda-feira (14) suspeitos de tráfico de droga. O delegado liberou parte do grupo alegando que eles se enquadravam na situação de “usuários de droga”. Uma pessoa foi mantida presa. A polícia investiga o grupo e aponta suspeita de tráfico.

Os policiais militares que fizeram a prisão dos suspeitos afirmaram à Controladoria da Polícia Civil que o grupo ofereceu R$ 30 mil para não serem presos, valores negados pelos policiais, segundo depoimento à controladoria.

Ainda de acordo com a denúncia contra o delegado, ele usava o cartão que permitia abastecer veículos com combustível usando verba do estado para abastecer o carro pessoal. Segundo a polícia, a viatura do delegado estava parada durante o período de uso do cartão.

Do G1 CE