PE - Moradores interditam via de Olinda em ato contra falta d\'água e coleta de lixo

Bombeiros chegaram ao local por volta das 10h30 para apagar o fogo.

Moradores do bairro de Peixinhos, em Olinda, atearam fogo em pneus, na manhã desta segunda-feira (20), interditando a Avenida Correia de Brito. O protesto foi realizado para denunciar a falta de água e coleta de lixo na região. Os moradores também queimaram sucata para fechar a via. Policiais militares e uma equipe do Corpo de Bombeiros foram acionados para apagar o fogo por volta das 10h30. Devido ao ato, o trânsito ficou complicado na área.

Do G1 PE

LEIA MAIS

Em PE, mulher é morta após prestar queixa de agressão contra marido

Crime ocorreu em frente a uma igreja no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.
Depois de esfaquear a companheira, ele foi beber no bar e acabou preso.

Uma mulher de 38 anos foi assassinada a facadas pelo marido, de 24 anos, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, depois de prestar queixa dele à Delegacia da Mulher por agressão. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, (DHPP), o suspeito se revoltou quando soube da denúncia e matou a esposa a facadas em frente a uma igreja do bairro.

De acordo com a polícia, o suspeito foi preso em um bar, próximo ao local do crime. “Depois de ingerir bebida alcoólica e ficar embriagado, tomou posse de uma faca, procurou a vítima, executou o crime e retornou para continuar a beber no bar onde foi preso”, contou odelegado Walcir Martins. O crime aconteceu no último sábado (18).

Ainda segundo o delegado, ele já havia sido preso por lesão corporal e ameaça. “Ele havia sido recolhido ao Cotel [Centro de Triagem], mas depois passou a responder o processo em liberdade. Depois disso, me parece que aconteceram outras agressões, que vão redundar em outros processos. Agora, ele está preso por um crime muito mais grave, que é o homicídio”, afirmou Walcir.

O jovem foi preso em flagrante e encaminhado novamente ao Cotel, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife.

Agreste
Em Garanhuns, no Agreste do estado, uma mulher de 26 anos foi assassinada a facadas pela companheira na noite de domingo (20). De acordo com a polícia, ela foi golpeada com uma faca depois de uma discussão em casa, na Cohab 3. A briga terminou em morte. A mulher da vítima confessou o crime e foi encaminhada à Colônia Penal Feminina de Buíque, também no Agreste.

Do G1 PE