Falso boato sobre o fim do "Bolsa Família" causa correria para a CEF

Quem passava pelo centro da cidade de Barbalha ao meio dia desse domingo 19 de maio, logo se assustava em ver tanta gente na porta que dá acesso à bateria de caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal de Barbalha e, também no meio da rua uma fila enorme de pessoas preocupadas em ter tempo de chegar aos caixas para sacar dinheiro, antes do volume depositado acabasse. 

Uma falsa informação que ainda não se sabe de onde veio e de quem partiu, dizendo que a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, iria suspender o “Bolsa Família”, causou correia, transtorno, preocupação e medo a muita gente na cidade de Barbalha.  

Debaixo de um sol abrasador em pleno meio dia, ninguém queria arredar o pé para sair da fila temendo não ter como retirar o dinheiro do benefício Bolsa Família. A cada volta que o ponteiro do relógio dava mais gente chegava a Caixa Econômica Federal de Barbalha, e a grande maioria dos bairros periféricos.  

O assunto gerou preocupação para vários barbalhenses que temendo uma situação de conflito pelo nervosismo das pessoas, houve então um comunicado para a polícia sobre o que estava ocorrendo, imediatamente chegou ao centro da cidade uma composição da PM Ronda do Quarteirão, sendo logo repassadas informações dos policiais para as pessoas que poderiam ficar tranquilas, pois o boato era falso. 

Mesmo com as informações por parte da polícia militar, as pessoas queriam mesmo era sacar o dinheiro com receio de no dia seguinte, que é justamente, hoje, segunda-feira, o "Bolsa Família" viesse a ser suspenso pela autoridade maior do país, a presidente Dilma Rousseff.  Para que houvesse um controle da situação, e agindo de bom senso, a polícia com muita habilidade conseguiu localizar membros da Caixa Econômica Federal de Barbalha, que compareceram ao local, e fizeram novas informações e orientações, que tudo não passava de um boato falso, e que nessa segunda-feira a rede bancária abriria suas portas normalmente, e que as pessoas beneficiadas pelo programa Bolsa Família, podem sacar o seu dinheiro conforme o calendário do benefício. 

Depois dessa conversa dos membros da Caixa Econômica Federal tranquilizando o povo sobre o recebimento do "Bolsa Família", as pessoas realmente se tranquilizaram e em pouco tempo não tinha mais ninguém no entorno da Caixa Econômica de Barbalha. 

Vale ressaltar que na ocasião um grande e importante serviço foi prestado pelo profissional em comunicação Celson Publicidade, que colocou o seu carro de som na frente da Caixa Econômica Federal, gratuitamente disponibilizando o som para que os diretores da instituição falassem para o povo presente. Uma atitude digna de elogios, uma atitude de cidadão preocupado com a sociedade barbalhense, atitude de um grande profissional que muito tem contribuído com os seus serviços para o povo barbalhense, e de forma magnífica prestou esse relevante apoio em comunicação evitando um problema de maior repercussão na cidade de Barbalha.

Silva Neto