Mané Garrincha: mulher seminua e protesto chamam atenção no DF

Modelo chama atenção na parte externa do estádio ao fazer homenagem à Copa de 2014. Manifestantes reclamam dos gastos elevados nas obras

Do lado de dentro, a presidente Dilma Roussef deu o pontapé inicial e marcou presença na inauguração do estádio Mané Garrincha. Fora da arena, duas cenas completamente distintas chamaram a atenção de quem participou do evento na manhã deste sábado, em Brasília.

Na primeira delas, a modelo Clariane Caxito desfilou apenas com o corpo coberto por uma pintura em homenagem à Copa de 2014. Madson Araújo, que pretende realizar a performance em todas as cidades-sede do Mundial, foi o responsável pelo desenho. 

Por outro lado, também na parte externa da arena, um grupo de manifestantes reclamou dos gastos para a construção do estádio, que, segundo o Comitê Orgaizador Local (COL), foi construído por R$ 1 bilhão.

O Mané Garrincha vai receber o confronto entre Brasil e Japão, na abertura da Copa das Confederações, no dia 15 de junho. Além disso, a arena também será sede de sete jogos da copa do Mundo de 2014.

Por GLOBOESPORTE.COMBrasília