Ladrão surpreendido assaltando casa atira em criança de 2 anos
Radiografia mostra que bala está alojada no rosto do menino; suspeito fugiu.
Um menino de dois anos levou um tiro no rosto quando chegava a casa com a mãe, no Residencial Santo Expedito, região sudeste de Anápolis, a 55 km de Goiânia. O garoto foi atingido por um ladrão que estava roubando a residência e se escondeu no quintal quando os dois chegaram. O projétil ficou alojado na face da vítima.
A casa onde o crime aconteceu ficou revirada. Roupas e brinquedos ficaram espalhados por todos os lados. Segundo a polícia, o criminoso levou a televisão e outros objetos. Adna Mariana da Silva, mãe da criança, conta que viu o ladrão assim que chegou. Ela diz que, por causa do desespero, não conseguiu identificá-lo.
"O cara estava aqui. Acho que ele ficou com medo de eu chamar a polícia ou alguma coisa e deu um tiro. Não deu nem tempo de ver o rosto dele, porque vi meu filho chorando e apavorei. Só sei que eu o abraçava e gritava", lembra. A mulher diz que o problema teria sido maior se a tiro não tivesse atingido o chão antes de acertar a o garoto.
A criança foi socorrida e levada para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). Por meio de uma radiografia, foi possível ver que a bala está alojada perto do olho.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o menino não corre risco de morte, mas permanece em observação. Ainda nesta quarta-feira (15), ele deve ser avaliado por um oftalmologista para saber se será preciso fazer uma cirurgia para retirar a bala. Como a unidade não dispõe desse especialista, o garoto fará o exame em uma clínica particular.
O caso está sendo investigado pelo 7º Distrito Policial de Anápolis.
Do G1 GO com informações da TV Anhanguera
Comentários